Kohlschein lança mídia cromada para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

A Kohlschein, fabricante de placas ecológicas e distribuidora de mídias rígidas, lançou no mercado internacional o Studioboard, substrato cromado branco que pode receber impressão digital nos dois lados.

Indicada para produção de comunicação visual (displays de pdv) e embalagens de luxo e presentes (cosméticos, bebidas, eletrônicos etc.), a mídia está disponível nas gramaturas de 480g/m² e 510/m².

Oliver Hoeflich, CEO da Kohlschein, declarou: “O Studioboard oferece excelentes resultados de impressão digital e serigráfica. A mídia também pode receber acabamentos, como envernizamento, laminação, corte de matriz, vincagem e corte digital”.

Fonte: Kohlschein



Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.

Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.

Evento terá soluções de sinalização digital

Evento terá soluções de sinalização digital

No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.

A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.

Fonte: Brasil Signage Expo