Kodak e Uteco Group lançam impressora digital para etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

As fabricantes Kodak e Uteco Group anunciaram o Sapphire EVO, sistema de impressão digital de etiquetas e embalagens flexíveis.

Com tecnologia inkjet Kodak Stream e tintas à base d’água não agressivas ao meio ambiente, a Sapphire EVO produz mais de 900m lineares por hora e suporta uma ampla variedade de filmes e papéis com até 650mm de largura. Oferece, ainda, padrão de impressão CMYK e opções para laminação e aplicação de verniz em linha.

Capaz de imprimir em substratos como BOPP e PET, o equipamento cumpre todos os requisitos da legislação para o contato indireto com alimentos da União Europeia e dos Estados Unidos, além dos requisitos específicos de algumas marcas.

Stefano Russo, diretor de operações da Uteco Group, declarou: “À medida que cresce a demanda por personalização e versões diferentes de um mesmo produto, a impressão flexográfica híbrida, a gravação e a impressão digital tornam-se muito importantes na oferta dos fornecedores de embalagens. A combinação das tecnologias Uteco e Kodak não apenas oferece uma opção competitiva para impressão digital em pequenas tiragens como também concorre com tiragens médias e longas”.

Fonte: Kodak



Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Gandy Digital abre fábrica de impressoras na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Planta abriga showroom e linhas de montagem

Planta abriga showroom e linhas de montagem

A Gandy Digital, fabricante canadense de equipamentos de impressão de grande formato, inaugurou uma planta fabril na cidade de Zaventem, na Bélgica. Com mais de 2 mil metros quadrados, o local possui escritórios e showroom, além de linhas de montagem e espaço para armazenamento.

Na área de demonstrações, os clientes podem fazer treinamentos e testes, que ajudam a fabricante a desenvolver impressoras e configurações específicas para as necessidades dos birôs da região.

De acordo com a empresa, entre as impressoras que já estão em exibição na nova planta da Gandy Digital está a Gladi8tor, com tecnologia UV e sistema plano de alimentação de substratos. A máquina também emprega configuração em linha de cabeças de impressão e pode produzir na velocidade de 240m²/h.

Shmulik Lazgiel, diretor da Gandy Digital EMEA, declarou: “Com o sucesso de lançamentos recentes, como a Gladi8tor e a Termin8tor, tivemos a sorte de desfrutar um crescimento significativo na Europa. E para dar continuidade a isso, foi preciso ter uma base fabril maior e mais bem equipada”.

Fonte: Gandy Digital