Kiian lança série de tintas para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a Digistar Bravo, série de tintas dispersas indicadas para equipamentos de estamparia direta em tecidos que empregam cabeças Kyocera.

Desenvolvida para atender aos requisitos de desempenho demandados pela indústria de tecidos, a Digistar Bravo é composta por 11 cores, incluindo dois tipos de preto.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian, declarou: “A Digistar Bravo é parte da nossa estratégia de atender às demandas da indústria de impressão têxtil digital. São tintas da mais alta qualidade e com suporte global”.

Além de lançamentos, a Kiian exibirá na Fespa 2017 todo seu portfólio de materiais para sublimação e estamparia têxtil, com ênfase nas tintas sublimáticas e nas pigmentadas recém-melhoradas. Os visitantes do estande da Kiian também serão informados sobre as certificações da empresa, que dá grande importância para a sustentabilidade

Fonte: Kiian



Epson expande sua linha de impressoras técnicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Linha SureColor T ganhou mais três modelos

Linha SureColor T ganhou mais três modelos

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional três novas impressoras da linha SureColor T, indicadas para CAD e impressões de grande formato usadas em arquitetura, construção, engenharia, design gráfico e educação.

A T2170 (desktop de 24 polegadas) é indicada para escritórios. Já as SureColor T3475 (de 24 polegadas) e SureColor T5475 (de 36 polegadas) são recomendadas para grupos de trabalho pequenos e médios.

As novas impressoras SureColor T empregam cabeças PrecisionCore MicroTFP e tintas pigmentadas UltraChrome XD2. São equipadas com tela touch e conectividade sem fio e Wi-Fi Direct, que permite impressão direta de smartphones e tablets.

As impressoras também podem ser integradas a scanners, para criar ampliações digitalizadas sem um computador ou software especial.

Reed Hecht, gerente da Epson America, declarou: “As novas SureColor T3475 e T5475 usam cartuchos de tinta de 700mL, para permitir mais tempo entre as trocas de cartuchos. Com esses lançamentos, nosso objetivo é garantir que haja uma solução Epson para todas as necessidades de pequenos e médios grupos de trabalho”.

Fonte: Epson



Kornit anuncia sistema de estamparia têxtil digital Allegro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia, estará presente na Heimtextil 2017, feira que será realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. No evento, a empresa pretende apresentar a Allegro, solução completa de impressão direta em tecidos que prescinde de unidades periféricas de pré-tratamento e acabamento.

Com produção digital em uma etapa e foco em produtos feitos sob medida, a Allegro roda em fluxo de trabalho em uma etapa que pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente e modelo de negócios.

Segundo a empresa, a Allegro já inclui as etapas de pré-tratamento e acabamento em sua linha de produção, que tem 7 metros. O processo em uma etapa e o uso das tintas NeoPigmentTM, da Kornit, são indicados a empresas da indústria têxtil que produzem curtas tiragens e personalização.

Fonte: Kornit