Kernow lança duas mídias adesivas para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Mídias são resistentes à arranhão

Mídias são resistentes à arranhão

A Kernow Coatings, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional dois novos substratos para comunicação visual, o KernowJet KlearWipe e o WallSharK.

O WallSharK é um filme adesivo para revestimento de paredes. Sem PVC, ligeiramente texturizada, estável e resistente a arranhões, a mídia oferece aplicação “invisível” nas juntas das extremidades. Compatível com todos os tipos de impressoras de grande formato, o filme tem 170µm e é indicado para paredes lisas.

O KlearWipe é um filme de laminação a seco para aplicações de longo prazo. Sobre ele, é possível escrever com todos os tipos de marcadores de quadro branco, além de oferecer adequação para marcadores de giz líquido. Segundo a empresa, os marcadores sempre podem ser apagados sem danificar o filme e deixar fantasmas. Além disso, o KlearWipe é resistente a arranhões e está em conformidade com as normas EN EN71-3: 2013 (necessárias para garantir a segurança de brinquedos). A mídia é oferecida em larguras de 1.372mm e 1.524mm.

Fonte: Kernow



EasyCut Studio chega à versão 4.1.0.7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Indicado para rodar plotters de recorte, o software EasyCut Studio foi atualizado para a versão 4.1.0.7, que passou a oferecer a capacidade de projetar em vetor e cortar vinis em equipamentos Mutoh Kona, Mutoh SC, Gerber FasTrack e Liyu SC-A.

De acordo com os engenheiros que trabalharam na atualização, o aplicativo rodou teste em mais de 200 plotters de corte diferentes. A equipe visitou vários fabricantes e conversou com diferentes engenheiros, para entender seus pontos críticos.

O Easy Cut Studio 4.1.07 inclui os seguintes novos recursos e correções de bugs:

  • Novo suporte para plotters das séries Mutoh (Kona e SC), Gerber FasTrack e Liyu (SC-A, TC-A, TC-AA e HC-AF);
  • Novo driver da Mutoh Kona;
  • Novo corte de seleção e opções de espelhamento para cortador de Rabbit;
  • Corrigido problema de corte na Silhouette CAMEO 3;
  • Corrigido problema com edição de nós após o corte do desenho.

Fonte: EasyCut Studio



Inprinta lança filtro de tinta para impressoras inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

A Inprinta, fabricante de peças para impressoras digitais, apresentou recentemente um filtro de tintas inkjet. Em formato de cápsula, o dispositivo conta com um núcleo poroso de polipropileno, que cria uma barreira impermeável a partículas estranhas.

Segundo a empresa, o design do filtro foi otimizado para melhorar a vazão da tinta, permitindo que ela flua com resistência mínima e baixa pressão e garantindo o bom funcionamento da impressora a jato de tinta.

Desenvolvido para reter partículas de 0,5 a 100 micra, o filtro é indicado para todas as áreas do mercado inkjet, como a têxtil e a UV.

Fonte: Image Report