Javier Rodriguez assume cargo de Gerente Sênior de Vendas Regional da EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Executivo estabeleceu planos para o segundo semestre de 2020

Executivo estabeleceu planos para o segundo semestre de 2020

A fabricante EFI anunciou o novo cargo do executivo Javier Rodriguez, que passa a atuar como Gerente Sênior de Vendas Regional.

Com 18 anos de trajetória na empresa, Rodriguez tem sua base na Flórida, nos EUA, e atende toda a região latino-americana, com foco em inkjet para grandes formatos, cerâmicas, tecidos, madeiras e embalagens.

O executivo já estabeleceu metas e estratégias para o segundo semestre de 2020: “Iremos direcionar grande parte de nossa energia para captação de oportunidades nas empresas de cartonagens e fabricantes de embalagens de papelão de grande porte, com foco na EFI Nozomi. No segmento de cerâmica, a EFI possui em torno de três equipamentos Cretaprint instalados no Brasil, e queremos elevar esse número com o suporte local”.

Segundo o executivo, para o segmento têxtil, a estratégia é usar o know-how adquirido com a linha EFI Reggiani em uma divulgação maciça junto aos clientes da grande indústria latino-americana. Para o setor de decoração em madeira, a aposta é no equipamento Cubik.

Fonte: EFI Brasil



Revestimento de emissão de luz pode ser grande diferencial na sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

A norte-americana LumiLor comercializa uma tecnologia de revestimento eletroluminescente (de emissão de luz) que é realmente capaz de criar efeitos impressionantes em veículos, peças de sinalização e materiais promocionais personalizados.

Desenvolvido a princípio para fins de segurança, o revestimento é usado hoje para cobrir diversas superfícies de metal, madeira, fibra de vidro e plástico, com a finalidade de divulgar marcas, produtos e serviços.

O revestimento iluminado pode ser “ligado” e “desligado” e a intensidade de sua emissão pode ser determinada (de muito suave a muito intensa). A solução produz uma luz colorida homogênea que pode ser vista em diferentes ângulos e condições atmosféricas.

No entanto, a aplicação do revestimento da LumiLor exige mão de obra treinada para sobrepor as diversas camadas de materiais (isolante, pigmentado, de ancoragem e de vedação).

Assista ao vídeo promocional da solução:

Fonte: Lumilor



Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil



Clicky