J-teck3 apresentará novas tintas para cabeças Ricoh e Kyocera na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Tintas Fuze Eco PR4 foram desenvolvidas para equipamentos Roland e Epson

Outra presença importante na Fespa 2014 é a J-Teck3

A J-Teck3 participará da Fespa 2014 e estreará as tintas J-Cube PK (para cabeças Kyocera) e J-Cube PR (para cabeças Ricoh). Os insumos, usados para sublimação, são fabricados com a tecnologia J-Teck Cluster Technology e passam por uma série de testes técnicos e práticos que asseguram o desempenho das tintas durante a impressão.

Outra novidade que será apresentada pela J-Teck3 durante a feira é a J-MelaMine, tinta pigmentada à base d’água indicada para aplicações industriais e cabeças Kyocera. Segundo a empresa, o insumo apresenta alta resistência à luz e saturação de cores, para impressões vívidas e cores brilhantes.

Fonte: Large Format Review



Artigo: Pensando fora da caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.

A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.

Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.

Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.

Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.

Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.

Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.

Este artigo foi escrito por Bobby Fosson, gerente de vendas nos EUA da SAi, desenvolvedora de softwares de sinalização e grandes formatos. O executivo pode ser contatado pelo e-mail bobbyf@thinksai.com

 



HP ministra novo treinamento sobre tecnologia látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

Em outubro, A HP vai ministrar treinamento sobre a impressão látex

Em outubro, A HP vai ministrar treinamento sobre a impressão látex

No dia 16 de outubro, das 08h30 às 18h00, a HP vai promover o "Treinamento de Aplicações em tecnologia látex", com o objetivo de apresentar equipamentos, aplicações e oportunidades de negócios da sua mais nova tecnologia de impressão.

O evento é gratuito e ocorre no Showroom HP de Grandes Formatos (na Av. Rebouças, 2455, São Paulo). Para participar, o interessado deve fazer a sua inscrição até 14 de outubro pelo e-mail: karinar@itmchannelmarketing.com. Na mensagem, envie os seguintes dados:

  • Nome do participante;
  • Empresa;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Máquina que comprou (L26/L28);
  • Data da aquisição;
  • Revenda onde comprou;
  • Software utilizado.

Agenda do treinamento

Manhã (Tendência/ Negócio):

  • Como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
  • Aplicações e margens;
  • Benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • Dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção.

Tarde (Técnicos/ Operadores):

  • Dicas de operação da HP Designjet L26500 e L28500;
  • Impressão frente-verso;
  • Qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • Dicas e truques com Photoprint (com especialista SAi).