iQuote da EFI recebe atualizações e melhorias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2020
Ferramenta cria orçamentos e possibilita maior integração do fluxo de trabalho

Ferramenta cria orçamentos e possibilita maior integração do fluxo de trabalho

A fabricante EFI aprimorou a iQuote, ferramenta web de composição de orçamentos para gráficas e birôs. Segundo a empresa, o módulo melhorado oferece controle, agilidade, facilidade de manuseio, rapidez e praticidade.

Disponível para download, a nova versão da iQuote vem com ferramentas melhoradas, como a “Rota não encontrada”, que apresenta a causa da falta de cálculo de engenharia, por motivos de especificação ou por limitação de maquinário.

Outro recurso é o “Import Spreasheet”, que facilita a inclusão de orçamentos e permite que o usuário importe planilhas de Excel.

“O mapeamento das propriedades do printflow” também entra na lista de atualizações. Ele facilita a integração entre o iQuote e o fluxo de trabalho e auxilia no planejamento das operações de máquinas e dispositivo da produção.

Fonte: EFI



Sihl lança papel para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

SolventPhoto Paper PE 240 é novidade da Sihl

SolventPhoto Paper PE 240 é novidade da Sihl

A Sihl, fornecedora de mídias para impressão digital, anunciou no Reino Unido o Solvent Photo Paper PE 240, papel desenvolvido especialmente para receber tintas à base de solvente.

Segundo a empresa, a mídia tem revestimento que confere brilho médio à superfície do papel e ajuda na reprodução de imagens de alta definição.

Ian Turnbull, diretor da Sihl UK, disse: "O Photo Paper PE 240 apresenta 240g/m2 e deflagra secagem rápida da tinta impressa. O papel apresenta alto brilho e revestimento em ambos os lados, o que é ideal para empresas que trabalham com fotos e gráficos comerciais".

Fonte: Image Report



Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink