INX Digital apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2013

A INX Digital lança tintas MSS

INX Digital lança tintas MSS

A INX Digital, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional uma nova tinta ecossolvente da linha Triangle. Intitulada MSS, a novidade é compatível com impressoras Mimaki dos modelos JV33 e JV34.

Segundo a empresa, a MSS tem composição quimicamente compatível com as tintas Mimaki SS21. Além disso, não é necessário realizar o flushing na hora de trocar os cartuchos (de 440 ml), o que diminui desperdícios. Há também a opção de garrafas de um litro para uso em bulk ink EasyFill ou Eco Bulk.

Disponíveis na paleta CMYK, as tintas MSS também fazem parte do programa de reciclagem da INX Digital, que aceita cartuchos vazios de vários formatos, desde que sejam da Triangle ou de marcas compatíveis.

Fonte: What They Think



Mimaki anuncia nova sublimática TS330-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
TS330-1600 inclui tanque de tinta de 10kg

TS330-1600 inclui tanque de tinta de 10kg

A fabricante Mimaki adicionou o modelo TS330-1600 ao seu portfólio de impressoras sublimáticas. Indicado para a indústria têxtil, o equipamento pode rodar na velocidade máxima de 135m2/h.

Seu take-up com motores duplos distribui a carga dos rolos e possibilita o enrolamento estável do papel impresso, mesmo em tiragens longas. Além disso, os novos aquecedores melhoram o transporte do papel pelo dispositivo.

Com software RIP TxLink4 e sistema de tinta MBIS, a TS330-1600 inclui tanque de tinta de 10kg, que reduz os custos de insumos (em comparação com o pacote de 2L) e permite produções contínuas mais longas. A unidade de rolo minijumbo carrega grandes quantidades de papel transfer e reduz os custos de operação.

A TS330-1600 é um dos três modelos que compõem a série 330 da Mimaki, com foco em qualidade de imagem e alta produtividade. A série apresenta a MWDT (Mimaki Weaving Dot Technology), que altera a ordem de colocação das gotas de tinta de acordo com as condições da impressão. Já o MRA (Mimaki Remote Access) permite que os usuários acessem remotamente a máquina e verifiquem seu status de operação.

Fonte: Mimaki



Confira a programação do 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovido em parceria entre a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Eventos Corporativos, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo. Em sua terceira edição, terá como tema “Impressão digital: o futuro é agora”.

A palestra de abertura, “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”, será ministrada por Pat Macgrew, diretora sênior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Na ocasião, a exectiva analisará os mercados de toner e inkjet.

Em seguida, vem a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, de Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, que mostrará como utilizar a tecnologia de impressão em substratos variados.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tema tratado pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. Arnaldo defenderá que, para obter sucesso integrando diferentes tecnologias, é necessário desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias de vendas.

Em seguida vem a palestra “Pós-impressão digital integrada”. Sandra Rosalen, pesquisadora científica de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explicará em detalhes as estratégias mercadológicas, a estrutura tecnológica e as técnicas que impactam a pós-impressão.

Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, falará das oportunidades que surgem com a integração das mídias.

Com o objetivo de entender os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferecerá cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três executivos contarão o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes (coordenador de marketing da Braspor), Felipe Augusto (gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online) e Rodrigo Abreu (master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics).

Há uma página dedicada para os interessados em se inscrever no evento.
Fonte: APS



Clicky