Intec lança três mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

A Intec, fabricante com sede no Reino Unido, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma série de mesas de corte para produção de médios volumes.

Os três novos modelos (FB550, FB750 e FB1150) podem rodar na velocidade de 600mm/s e trabalham com diversas mídias (papéis, cartões, materiais sintéticos e vinis) de tamanhos que variam de 350x520mm a 740x1.040mm.

Com um porta-ferramentas com recursos intercambiáveis, que podem aplicar até 1kg de pressão, os equipamentos executam o acabamento de embalagens, displays de pdv, protótipos e etiquetas.

As máquinas empregam uma câmera de vídeo CCD ou sensor óptico (dependendo do modelo) e podem cortar diferentes mídias colocadas juntas na mesa, em um fluxo ininterrupto.

De acordo com a empresa, as mídias são reconhecidas instantaneamente pelo software exclusivo de recuperação de trabalhos da Intec, o ColorCut Pro, que se integra ao Adobe Illustrator ou CorelDRAW. Quando os usuários criam seus trabalhos, o ColorCut Pro aplica um código de barras ou código QR, atribuído automaticamente a cada um dos desenhos e salva o arquivo de corte na biblioteca de trabalhos.

Mark Baker-Homes, diretor da Intec, declarou: “O lançamento da nova linha de mesas de corte representa uma nova e empolgante fase em termos experiência de usuário. O sensor delas garante reconhecimento de trabalho quase instantâneo e registro e alinhamento extremamente rápidos. Estamos oferecendo tempos de configuração e produção mais rápidos, em produções sob demanda”.

Fonte: Intec



HP lança no Brasil as impressoras HP PageWide XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Três modelos compõem o portfólio HP PageWide XL

Três modelos compõem o portfólio HP PageWide XL

A fabricante HP anunciou a disponibilidade da linha de impressoras HP PageWide XL no Brasil. Indicadas a copiadoras, birôs digitais, gráficas rápidas, fornecedores de serviços de impressão e departamentos centrais de cópias, as máquinas produzem aplicações convencionais em CAD, mapas de sistemas de informação geográfica (GIS) e aplicações de sinalização, como cartazes e peças de PDV. Os interessados poderão adquirir os seguintes modelos:

- HP PageWide XL 5000 (e sua versão multifuncional – MFP): indicada para a produção de médio volume de documentos técnicos em até 14 impressões de tamanho D/A1 por minuto. A máquina emprega dois cartuchos de tinta de 400 mililitros, sistema de troca automática e quatro rolos de mídia para agilizar o trabalho;

- HP PageWide XL 4500: permite que equipes de arquitetos e engenheiros imprimam até 12 impressões D/A1 por minuto;

- HP PageWide XL 4000: permite que equipes de trabalho técnico e copiadoras produzam 8 impressões de tamanho D/A1 por minuto.

Os equipamentos rodam com o software HP SmartStream, capaz de reduzir o tempo de preparação e processamento de trabalhos. O aplicativo também reduz as reimpressões com o gerenciamento de PDF alimentado pelo Adobe PDF Print Engine 3 e oferece pré-visualização de cores por meio da HP Crystal.

A HP também disponibiliza soluções de digitalização e acabamento, como os scanners HP Designjet HD e SD Pro e os novos acessórios HP PageWide XL, como a dobradeira em linha de alta capacidade, o empilhador superior e o empilhador de alta capacidade.

Fonte: HP Brasil



Feira drupa 2021 será realizada em apenas 9 dias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

A organização da drupa 2021, a feira internacional de tecnologias de impressão, decidiu reduzir a duração da exposição, de 11 para 9 dias. Essa deliberação responde aos anseios da associação Printing and Paper Technology Trade Association e de muitos expositores, para tornar o evento mais eficiente e direcionar melhor o volume de visitantes.

Claus Bolza-Schünemann, presidente da drupa, declarou: “Como menos visitantes estrangeiros poderão viajar para a drupa 2021, consideramos sensata uma redução da duração da feira. Ao mesmo tempo, a duração de 9 dias garante que as máquinas possam ser devidamente exibidas”.

Apesar de alguns cancelamentos causados em função da pandemia de covid-19, os números da drupa continuam altos, com mais de 1.500 expositores e um espaço de mais de 140.000m².

A organização espera que expositores e visitantes participem da feira para fortalecer e impulsionar o setor.

Para garantir uma feira segura, a organização da drupa realizou dezenas de adaptações e contará com um conceito de higiene e proteção contra infecções que é continuamente adaptado aos mais recentes regulamentos e requisitos de proteção contra o novo coronavírus.

“A drupa 2021, devido às novas normas de higiene, certamente será diferente do que estamos acostumados, mas continuará a dar uma contribuição muito importante para a recuperação econômica”, ressaltou Bolza-Schünemann.

Fonte: drupa

Tags: drupa 2021,