Instaladores recebem certificação da Avery Dennison

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a recente certificação de 14 envelopadores no Canadá e nos Estados Unidos. Para receber o documento, os profissionais foram submetidos a provas (tanto prática quanto escrita). Antes do exame, todos passaram por treinamentos específicos.

Durante o programa, os interessados aprendem técnicas avançadas de instalação, voltadas para a garantia de um trabalho rápido e sem desperdícios. O material usado nas aulas é o "Avery Dennison MPI 1005 Supercast Easy Apply RS". O treinamento da Avery Dennison é dado por Justin Pate, instalador reconhecido mundialmente — e que esteve no Brasil para participar do Cambea 2012.

"A equipe da Avery dá os parabéns aos instaladores que obtiveram as certificações", disse Paul Roba, gerente técnico da fabricante de vinis. "Esses profissionais receberam um vasto treinamento, e seus conhecimentos foram checados", concluiu.

Todos os instaladores certificados entram para a lista CarWraps.net da Avery. Segundo a empresa, a página é visitada semanalmente por milhares de pessoas em busca de profissionais e empresas de reputação para serviços de envelopamento e adesivação.

Desde o lançamento (em 2011), o programa certificou aproximadamente 70 aplicadores.

Avery Wrap Training

Mais 14 profissionais foram certificados pela Avery nos EUA e Canadá

Fonte: Avery. Texto: InfoSign



EFI lança impressoras rolo a rolo UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Vutek 3r e 5r tem larguras de 3m e 5m, respectivamente

Vutek 3r e 5r tem larguras de 3m e 5m, respectivamente

A fabricante EFI anunciou as impressoras rolo a rolo UV LED Vutek 3r e 5r. Com larguras de 3m e 5m, respectivamente, os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 446m2/h, de acordo com a empresa.

Com tecnologia UltraDrop e capacidade de disparar gotas de tinta de 7 picolitros, as impressoras podem receber diversos opcionais, como tintas claras e branco (para impressão em várias camadas), acabamento (corte, guilhotina e coleta) em linha, retroiluminação automática e impressão blockout.

Rami Cohen, gerente geral da Campus Digital Imaging, empresa israelita que recentemente adquiriu a Vutek 3r, declarou: “Antes, tínhamos de transferir os rolos impressos para uma máquina especializada, para cortá-los em folhas. Agora, o corte em folhas e o uso da guilhotina acontecem durante a produção, simultaneamente à impressão”.

As máquinas foram lançadas no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI



Hexis completa 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, completou 30 anos de atuação. Michel Mateu e sua esposa, Michèle, fundaram a empresa em 1989 com o intuito de oferecer filmes de PVC para publicidade e comunicação visual. Atualmente, os negócios são dirigidos pelos seus filhos, Caroline e Clément.

Embora o principal segmento atendido pela Hexis seja comunicação visual, outros ramos também fazem uso das mídias da fabricante, como o automotivo e o de transporte público. Entre as clientes da empresa estão organizações francesas como a SNCF (transportadora ferroviária), a RATP (rede metropolitana de transportes) e as marcas Renault e Decathlon.

Além de duas fábricas sediadas na França, a Hexis conta com dois laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, quatro depósitos de distribuição e oito subsidiárias para cobrir os mercados da Europa, América, Ásia e Oceania.

Atualmente, 450 profissionais fazem parte do quadro de funcionários da Hexis.

Fonte: Hexis