Inscrições para Fespa Brasil 2020 estão abertas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2019
“O Poder da Impressão” é o mote da feira em 2020

“O Poder da Impressão” é o mote da feira em 2020

Os organizadores da Fespa Brasil 2020, feira de impressão digital e comunicação visual, anunciaram a abertura das inscrições para os participantes interessados em visitar a exibição que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Fespa Brasil 2020 terá o lema “O Poder da Impressão” e apresentará os avanços tecnológicos de vários segmentos, como o têxtil, o sublimático e o 3D, entre outros. Segundo a organizadora, o visitante poderá conferir tecnologias de toda a cadeia produtiva, da pré-impressão (softwares e serviços) ao acabamento e enobrecimento.

Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, organizadora da feira, declarou: “Temos uma parceria fundamental com a Fespa, a principal federação de associações de impressão do mundo, o que nos dá a oportunidade única de estar em contato direto com os grandes players globais do setor e oferecer ao nosso público o que existe de mais relevante na indústria de impressão digital”.

Entre as novidades prometidas para a edição 2020 da Fespa Brasil está um complexo de inspiração e aprimoramento profissional para mostrar “O Poder da Impressão” aos visitantes. Trata-se de um espaço dedicado a exibir aplicações produzidas com as impressoras digitais em exposição na feira, além de congressos técnicos gratuitos sobre gestão, marketing, sustentabilidade, inovação, criatividade, empreendedorismo e tendências.

Outra atração confirmada é A Ilha da Sublimação. Parceria entre APS, Fespa e ComunidadeWEB, o evento oferecerá uma grade especial de palestras e debates sobre técnicas, tecnologias e empreendedorismo na sublimação.

A organizadora também destaca a décima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A Fespa Brasil 2020 sediará o aniversário de 10 anos do torneio de envelopamento automotivo. O vencedor disputará o título do World Wrap Masters Series, na Europa.

A Fespa Brasil 2020 é realizada pela Fespa, entidade que há mais de 50 anos fomenta a impressão mundial, e organizada pela APS Eventos Corporativos, responsável pela execução de grandes iniciativas na indústria de impressão

Fonte: Fespa Brasil



Nutec lança tintas ecossolventes Diamond D15-TRV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

A fabricante Nutec acrescentou ao seu portfólio a linha Diamond D15-TRV, composta por tintas ecossolventes compatíveis com impressoras das séries Roland TrueVIS VG e SG.

Segundo a empresa, a Diamond D15-TRV é de baixo odor e quimicamente compatível com as tintas TrueVIS TR.

Plug and play, as tintas estão disponíveis em 7 cores, em bolsas de 500ml. Elas oferecem durabilidade (até dois anos) ao ar livre e resistência a abrasão e produtos químicos.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Estamos muito entusiasmados por lançar nossa tinta ecossolvente Diamond D15-TRV. A demanda por uma tinta de reposição da série Roland TrueVIS TR é alta e, após extensas pesquisas, desenvolvimentos e testes, estamos confiantes de que a D15-TRV é a solução ideal para nossos clientes”.

Fonte: Nutec



Kohlschein lança mídia cromada para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

A Kohlschein, fabricante de placas ecológicas e distribuidora de mídias rígidas, lançou no mercado internacional o Studioboard, substrato cromado branco que pode receber impressão digital nos dois lados.

Indicada para produção de comunicação visual (displays de pdv) e embalagens de luxo e presentes (cosméticos, bebidas, eletrônicos etc.), a mídia está disponível nas gramaturas de 480g/m² e 510/m².

Oliver Hoeflich, CEO da Kohlschein, declarou: “O Studioboard oferece excelentes resultados de impressão digital e serigráfica. A mídia também pode receber acabamentos, como envernizamento, laminação, corte de matriz, vincagem e corte digital”.

Fonte: Kohlschein