Inscrições para Fespa Brasil 2020 estão abertas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2019
“O Poder da Impressão” é o mote da feira em 2020

“O Poder da Impressão” é o mote da feira em 2020

Os organizadores da Fespa Brasil 2020, feira de impressão digital e comunicação visual, anunciaram a abertura das inscrições para os participantes interessados em visitar a exibição que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Fespa Brasil 2020 terá o lema “O Poder da Impressão” e apresentará os avanços tecnológicos de vários segmentos, como o têxtil, o sublimático e o 3D, entre outros. Segundo a organizadora, o visitante poderá conferir tecnologias de toda a cadeia produtiva, da pré-impressão (softwares e serviços) ao acabamento e enobrecimento.

Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, organizadora da feira, declarou: “Temos uma parceria fundamental com a Fespa, a principal federação de associações de impressão do mundo, o que nos dá a oportunidade única de estar em contato direto com os grandes players globais do setor e oferecer ao nosso público o que existe de mais relevante na indústria de impressão digital”.

Entre as novidades prometidas para a edição 2020 da Fespa Brasil está um complexo de inspiração e aprimoramento profissional para mostrar “O Poder da Impressão” aos visitantes. Trata-se de um espaço dedicado a exibir aplicações produzidas com as impressoras digitais em exposição na feira, além de congressos técnicos gratuitos sobre gestão, marketing, sustentabilidade, inovação, criatividade, empreendedorismo e tendências.

Outra atração confirmada é A Ilha da Sublimação. Parceria entre APS, Fespa e ComunidadeWEB, o evento oferecerá uma grade especial de palestras e debates sobre técnicas, tecnologias e empreendedorismo na sublimação.

A organizadora também destaca a décima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A Fespa Brasil 2020 sediará o aniversário de 10 anos do torneio de envelopamento automotivo. O vencedor disputará o título do World Wrap Masters Series, na Europa.

A Fespa Brasil 2020 é realizada pela Fespa, entidade que há mais de 50 anos fomenta a impressão mundial, e organizada pela APS Eventos Corporativos, responsável pela execução de grandes iniciativas na indústria de impressão

Fonte: Fespa Brasil



Plotter de recorte Expert 52LX chega ao mercado brasileiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, apresenta a nova plotter de recorte da GCC, Expert 52LX, com largura de 1.300mm. A máquina é equipada com o sistema AASII (Accu-Aligning-System), um sensor óptico que permite a detecção automática de marcas de registro nas imagens.

Segunda a fornecedora, o equipamento possui força de até 400g e controle digital de velocidade, podendo alcançar até 600mm/s. A plotter de recorte tem motor servo digital, sistema de troca de lâminas (Smart Lock) e pedestal de piso com suporte de rolo com fixadores para rolos de vinil.

O Expert 52LX possui painel de controle com visor de cristal líquido (LCD), que exibe 20 dígitos em duas linhas, com funções em português (Brasil). O visor permite o monitoramento das operações (deslocamento, qualidade e velocidade).

A nova plotter de recorte também faz o contorno de imagens impressas, para a produção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos, apliques, entre outros materiais. Os substratos que podem ser recortados são: vinil adesivo, vinil refletivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros.

plotter de recorte gcc

Plotter CGG Expert 52LX, vendida no mercado nacional pela Akad

Fonte: Akad. Texto editado por: InfoSign



Mosaica Group lança impressora sublimática de 8 cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

O Mosaica Group, distribuidor norte-americano de equipamentos e insumos para impressão digital, apresentou no mercado internacional o Panthera S4, equipamento sublimático que trabalha com 8 canais de tinta.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a impressora pode vir configurada com duplo CMYK ou com o conjunto exclusivo SWISSJet D & T-K, de 8 cores, para reproduções com qualidade fotográfica.

A Panthera S4 emprega um controlador que melhora precisão e a qualidade de impressão. Também vem com um sistema anticolisão que evita o contato e o choque entre as cabeças e os substratos. Outro diferencial é seu sistema de alimentação rolo a rolo, capaz de trabalhar com bobinas maiores.

A impressora também é capaz de estampar diretamente certos tecidos revestidos, sem ter de alterar a tinta ou ajustar as configurações de produção.

Outra tecnologia que o equipamento agrega é a Intelligent Camera System (ICS). Trata-se de um sistema de câmera que permite o monitoramento remoto da impressão por meio de dispositivos móveis.

O Mosaica Group também oferece a Kaspar Papir, linha de papéis de transferência capazes de receber alta carga de tinta, sem comprometer a velocidade e a secagem.

Vendidas pela Mosaica, as tintas sublimáticas da marca SWISSJet são desenvolvidas e fabricadas na Suíça.

Fonte: Mosaica Group