Inscrições abertas para a virtual.drupa 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Os expositores e visitantes da drupa, principal feira internacional de negócios de impressão, podem se inscrever para participar do virtual.drupa, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021. O formato presencial do evento foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Durante o evento online de quatro dias, os expositores apresentarão seus produtos para que a comunidade global de impressão possa interagir e reativar seus negócios, gerando leads e trocando conhecimento especializado.

O pacote básico de inscrição inclui a presença no “Espaço de Exposições”, onde a empresa, seus serviços e suas ofertas serão apresentados num showroom online. Palavras-chave, categorias de produtos e apresentações de vídeo orientam os participantes para os diversos perfis, que permanecem acessíveis independentemente da hora e do lugar.

Com a ajuda de uma ferramenta de matchmaking, os expositores também podem interagir pessoalmente com clientes no “Networking Plaza” e organizar reuniões após o registro. A ferramenta não apenas simplifica o primeiro contato, mas também especifica, com base na correspondência dos participantes em categorias de produtos.

O pacote básico pode ser expandido com serviços adicionais que diferenciam a empresa de seus concorrentes. A partir do final de janeiro, estarão disponíveis ferramentas de marketing como a integração de logotipos, categorias de produtos e banners publicitários.

As sessões ao vivo na web, que permitem uma interação direta e promovem um contato mais aprofundado e individual, também são particularmente interessantes para gerar novos contatos.

Além do “Espaço de Exposições” e do “Networking Plaza”, a virtual.drupa convida os participantes a trocar conhecimentos na “Área de Conferências”, com palestrantes de renome internacional, que apresentarão cases e destacarão as tendências globais, como a economia circular, a sustentabilidade e o consumidor conectado no setor.

Fonte: drupa

 



Konica Minolta lança série de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

A filial norte-americana da Konica Minolta, fabricante de soluções para impressão, anunciou o lançamento comercial dos modelos AccurioWide 160 e 200, equipamentos inkjet UV LED de grande formato com sistema híbrido de alimentação de substratos.

Com cabeça Konica Minolta KM1024i, as máquinas estampam na resolução média de até 1440x720dpi e incorporam tecnologia de impressão que emprega mais pigmento por gota disparada, o que reduz o consumo total de tinta.

Segundo a empresa, o AccurioWide 160 opera em vários modos de produção e pode imprimir com quatro cores e tinta branca ou seis cores. O AccurioWide 200 é mais produtivo e tem uma largura maior, além de empregar seis cores e tinta branca.

Com capacidade de impressão para uma ampla variedade de mídias, as impressoras AccurioWide permitem aplicações tradicionais desinalização, como banners e peças de pdv, e aplicações de nicho, como impressão direta em alumínio ou metal para produtos especiais.

Os equipamentos rodam com o AccurioPro WideDirector, software de fluxo de trabalho com ferramentas de gerenciamento de cores e pre-flight, para análise automática de trabalhos e sugestões para melhoria da qualidade das imagens. O aplicativo também oferece layout de trabalho com ferramentas de repetição e aninhamento de imagem para várias impressoras. O AccurioPro WideDirector também possui compatibilidade com o espectrofotômetro Konica Minolta FD-9 e com outros dispositivos de terceiros, para criação de perfis de cores. Em breve, o software também fornecerá suporte para os equipamentos Konica Minolta FD-5 e FD-7.

Dino Pagliarello, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Konica Minolta, declarou: “As impressoras AccurioWide 160 e 200 são os primeiros produtos de grande formato da Konica Minolta. Eles representam nossas conquistas e conhecimentos contínuos com a tecnologia de imagem”.

Assista ao vídeo promocional da linha de impressoras AccurioWide:

Fonte: Konica Minolta



Impressoras da série HP Latex 500 terão compatibilidade com RIP Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

A HP anunciou que o recém-lançado RIP Caldera V11 passou por uma série de testes de impressão necessários para obter a certificação para uso em equipamentos da linha HP Latex 500. A avaliação teve como objetivo garantir que o software seja compatível com os modelos da série mencionada, inclusive os novos 560 e 570.

Os testes foram realizados em condições controladas e envolveram a reprodução de arquivos de imagens TIF, JPEG, EPS, PDF e PNG. A certificação aplica-se a toda suíte Caldera V11, que inclui aplicativos como GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePro e vários outros.

Segundo a empresa, os testes demonstraram que a transferência de dados e a reprodução de cores são precisas. Além disso, o Caldera V11 é capaz de relatar erros de sistema e problemas de impressão para que sejam solucionados rapidamente.

Um dos principais benefícios do credenciamento é os usuários poderem ter certeza de que o Caldera V11 oferece um novo recurso de sincronização, com o qual é possível usar as mesmas configurações de RIP em diferentes impressoras e locais. Isso reduz o tempo de instalação, pois a mesma configuração é empregada em diversas estações.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Os testes demonstraram que os proprietários podem contar com o software Caldera para transferir fielmente instruções e dados de produção para suas impressoras látex. Escolher um RIP da Caldera significa escolher um sistema de software independente e otimizado para Linux ou Mac”.

Fonte: Caldera