Innotech expande linha de tecidos sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2021
Mídias Vertex Marine podem ser estampadas com UV, látex ou sublimação

Mídias Vertex Marine podem ser estampadas com UV, látex ou sublimação

A fornecedora Innotech lançou dois produtos (R-PET Recycled Flag e Glacier R-PET) que fazem parte da linha Vertex Marine, composta por tecido de fios de PET reciclado.

Embora os tecidos de poliéster da Vertex Marine contenham materiais reciclados (garrafas plásticas), eles têm as mesmas qualidades das mídias com fios de poliéster virgem e garantem um acabamento de qualidade ao usar impressoras sublimáticas, UV ou látex.

O Vertex Marine R-PET Recycled Flag Textile é um material de 110g/m2 com classificação B1 contra fogo, indicado para aplicações de bandeiras. Já o Vertex Glacier R-PET, de 180g/m2, foi desenvolvido para aplicações com iluminação de fundo. Com a classificação B1, ele pode ser instalado em áreas de alto tráfego, como espaços de varejo, aeroportos e museus.

De acordo com a Innotech, a linha Vertex Marine é uma das mais ecológicas no mercado de impressão de grande formato. Esses tecidos são indicados para aplicações promocionais, como bandeiras, cenários e sinalizações de iluminação frontal. Ainda segundo a empresa, 10 garrafas de plástico produzem 1 metro quadrado de tecido.

Fonte: Innotech



Mimaki anuncia nova série de impressoras CJV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado europeu da CJV300, série de equipamentos com impressão e recorte integrados, para produção de etiquetas, decalques e sinalização. A estreia da linha será na feira Viscom Paris 2014, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro.

Disponíveis em larguras de 1,3m e 1,6m, as máquinas CJV300 trabalham na velocidade máxima de 105m²/h e empregam dispositivo de detecção de marca de registro que permite o corte ininterrupto do rolo de mídia e reduz o desperdício de substrato.

A CJV300 pode utilizar tinta prata, laranja e light black, além da paleta padrão de cores (CMYK).

Para a feira Viscom Itália, em outubro, a fabricante promete apresentar a plotter de recorte CJV150 e a impressora JV150, que trabalha na velocidade de até 56m²/h.

Fonte: Large Format Review



Avery Dennison apresenta seis novas opções de vinis metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Novidades fazem parte da série Supreme Wrap Film

Novidades fazem parte da série Supreme Wrap Film

A fabricante Avery anunciou no mercado internacional a expansão de sua linha de vinis adesivos para envelopamento de carros, que passou a conter as seguintes novas opções: Satin Metallic Wave Blue, Satin Metallic Hope Green, Satin Metallic Stunning Orange, Satin Metallic Cool Teal, Satin Metallic Lively Green e Satin Metallic Blissful Purple.

Cast, os filmes têm espessura de 80 micra e duram até 12 anos. Além disso, eles incluem tecnologias (como a Easy Apply RS) que facilitam a aplicação e a remoção.

Chris Bradley, diretor de marketing da William Smith, distribuidora internacional de produtos da Avey, declarou: “Os novos e empolgantes vinis da Supreme Wrap ampliam ainda mais o alcance da linha e provam por que ela é líder em sua classe”.

Fonte: William Smith