InkTec lança tecido autoadesivo de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
TEX-RA é opaco e vem com adesivo reposicionável

TEX-RA é opaco e vem com adesivo reposicionável

O portfólio de mídias da fornecedora InkTec foi ampliado e passou a integrar o TEX-RA, tecido autoadesivo de poliéster opaco e não refletivo, indicado para revestimentos de parede, eventos, estandes de exposição, projetos de design de interiores, publicidade, promoções, ambiente de varejo e pontos de venda.

Segundo a empresa, o TEX-RA é dimensionalmente estável, portanto não alonga nem contrai. Além de resistente a rasgos, ele adere a superfícies planas e curvas, não porosas e lisas. Seu adesivo reposicionável facilita tanto a aplicação quanto a remoção da mídia.

Disponível em rolos de 30m x 137cm (ou 162cm), o TEX-RA é compatível com tintas digitais solventes, ecossolventes, látex e UV.

Peter Davidson, chefe de vendas da InkTec Europe, declarou: “O novo tecido TEX-RA preenche uma lacuna em nosso portfólio de mídias. É um tecido autoadesivo que cai bem em ambientes de varejo. Ele não que requer habilidade para instalação, nem deixa resíduos quando removido”.

Fonte: InkTec Europe



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh



Tharstern expande recursos de software de gerenciamento de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Três novas ferramentas foram incorporados ao programa

Três novas ferramentas foram incorporados ao programa

A Tharstern, desenvolvedora de softwares de gerenciamento de impressão, anunciou três novos recursos (Installation Services, Direct Mail e Mobile Inventory) para o seu software homônimo, indicado para empresas que prestam serviços de grande formato ou gráficas que precisam acompanhar seu inventário no chão de fábrica por meio de dispositivos móveis.

A ferramenta Installation Services cria estimativas para trabalhos que envolvem serviços de instalações, mão de obra, aluguel de máquinas e cobranças de retirada e embalagem. É um recurso indicado para birôs especializados em pdv e comunicação visual para grandes empresas e organizações com necessidades variadas.

A Direct Mail permite o gerenciamento de campanhas de mala direta e tem ferramentas de administração de produtos manufaturados, postagens e processos internos.

O Mobile Inventory é um app de smartphones e tablets que gerencia tarefas de inventário, como movimentação de estoque, emissão de estoque, verificação de itens, verificação de localização, entre outros procedimentos.

Fonte: Tharstern