InkTec lança tecido autoadesivo de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
TEX-RA é opaco e vem com adesivo reposicionável

TEX-RA é opaco e vem com adesivo reposicionável

O portfólio de mídias da fornecedora InkTec foi ampliado e passou a integrar o TEX-RA, tecido autoadesivo de poliéster opaco e não refletivo, indicado para revestimentos de parede, eventos, estandes de exposição, projetos de design de interiores, publicidade, promoções, ambiente de varejo e pontos de venda.

Segundo a empresa, o TEX-RA é dimensionalmente estável, portanto não alonga nem contrai. Além de resistente a rasgos, ele adere a superfícies planas e curvas, não porosas e lisas. Seu adesivo reposicionável facilita tanto a aplicação quanto a remoção da mídia.

Disponível em rolos de 30m x 137cm (ou 162cm), o TEX-RA é compatível com tintas digitais solventes, ecossolventes, látex e UV.

Peter Davidson, chefe de vendas da InkTec Europe, declarou: “O novo tecido TEX-RA preenche uma lacuna em nosso portfólio de mídias. É um tecido autoadesivo que cai bem em ambientes de varejo. Ele não que requer habilidade para instalação, nem deixa resíduos quando removido”.

Fonte: InkTec Europe



Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection



Duas novas mídias lançadas pela Soyang

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/03/2015

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

A Soyang, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional dois novos substratos para impressão digital, o Sealwise e o So-Netic. Ambos podem ser usados em aplicações de sinalização ambiental ou comunicação visual comercial, como em lojas de varejo.

O So-Netic é composto por duas partes. Uma delas é um revestimento magnético usado para a fixar a mídia na parede. A outra parte é uma película fina de impressão, que incorpora elementos de ferro, o que lhe permite ser colocada, reposicionada e removida.

O Sealwise é um material leve e reciclável. Fabricado na Alemanha, está disponível em diversas espessuras e pode receber impressão UV. A base do Sealwise é composta por uPVC reciclado e, portanto, é sustentável. Além disso, não absorve umidade, tornando-o ideal para instalações externas. O PVC da parte frontal do substrato garante adesão da tinta e confere resistência a riscos.

Fonte: Soyang



Clicky