InkTec lançará impressora UV Jetrix KX7-D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

Jetrix KX7-D tem área de impressão de 2,5m x 3m

Jetrix KX7-D tem área de impressão de 2,5m x 3m

A filial europeia da InkTec, fabricante de materiais para impressão digital, lançará a Jetrix KX7-D na feira Sign and Digital UK 2014, que acontece de 29 de abril a 1º de maio, na cidade de Birmingham  (Reino Unido).

A Jetrix KX7-D é uma impressora UV flatbed que trabalha na velocidade de 60m2/h e apresenta área de impressão de 2,5m x 3m.

Rodando com tintas InkTec da série IUMS, o equipamento pode receber sistema rolo a rolo opcional com 2,2m de largura.

A nova impressora, assim como os demais modelos da linha Jetrix, tem garantia do fabricante de dois anos.

Fonte: Image Reports Mag



Xaar fecha parceria com a Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

A fabricante Xaar assinou recentemente um acordo com a Xerox Corporation, para o desenvolvimento em conjunto de cabeças de impressão piezoelétricas.

A parceria capitaliza a experiência das empresas no desenvolvimento de cabeças inkjet, para proporcionar benefícios ao mercado, alavancar a tecnologia de ambas as fabricantes e permitir que a Xaar ofereça aos clientes uma gama mais ampla de cabeças de impressão.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “O contínuo investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos e as parcerias estratégicas são elementos fundamentais da nossa visão”.

A tecnologia da Xaar é utilizada em todo o mundo em diversas aplicações, como gráficos, etiquetas, decoração de embalagens, cerâmicas, laminados e codificação, além de impressão com fluidos funcionais para técnicas avançadas de fabricação.

Fonte: Xaar



Akad lança impressora UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV T1804 GH, impressora UV LED com largura de 1,8m, capaz de trabalhar com materiais flexíveis como couro, courvin, corino, canvas, papel fotográfico, papel de parede, acetado, filme de PVC, filme de poliéster, vinil, entre outros.

Com reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão, a Novajet UV T1804 GH pode ser adquirida com quatro ou seis cabeças Ricoh modelo GH2220, de 3,5pl. Dependendo do número de cabeças empregado, o equipamento trabalha com quatro (CMYK), cinco (CMYK e branco) ou seis (CMYK e duplo branco) canais de tinta.

De acordo com a empresa, a impressora estampa materiais destinados a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, embalagens flexíveis, totens promocionais, painéis de informações, impressão fotográfica, murais decorativos, entre outras novas aplicações.

Fonte: Akad