Inkcups lança impressora inkjet para objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Revolution pode estampar copos, frascos, garrafas e latas

Revolution pode estampar copos, frascos, garrafas e latas

A fabricante Inkcups apresentou no mercado internacional a Revolution, impressora inkjet de alta velocidade que estampa objetos cilíndricos, como copos de cerveja, copos de plástico, frascos de cosméticos, garrafas de vidro e plástico, latas de refrigerante, filtros de óleo, entre outros.

Segundo a empresa, o equipamento imprime imagens de até 220mm de altura, sem emendas (em 360º), com uma resolução de até 1.200dpi.

A máquina emprega a tecnologia Helical (patenteada pela Inkcups), que entrelaça as gotas de tinta em um padrão helicoidal na composição das imagens.

A impressora tem pré-tratamento integrado e conta com um transportador em linha que oferece a opção de carregamento manual (por um operador) ou carregamento automático (por um sistema robótico).

As peças são carregadas automaticamente em 12 mandris de vácuo, pré-tratadas com corona ou plasma, impressas e descarregadas em um transportador de saída.

Fonte: Inkcups



Sensient lança série especial de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
ElvaJet Punch pode ser impressa em papéis transfer com ou sem revestimento

ElvaJet Punch pode ser impressa em papéis transfer com ou sem revestimento

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional o lançamento da ElvaJet Punch, série de tintas sublimáticas digitais que estampam tecidos de poliéster, indicados para os segmentos de moda, decoração e comunicação visual.

A fabricante também desenvolveu uma linha específica, chamada “EP”, para ser empregada em equipamentos Epson DX e Epson TFP.

Christophe Bulliard, diretor de marketing da Sensient, declarou: “Em diversos testes, a ElvaJet Soco apresentou resultados muito bons, como grande eficiência de transferência térmica com diversos papéis revestidos e não revestidos. A tinta é também indicada para impressão direta em tecidos. Tal combinação de benefícios é um argumento convincente para o uso dessa linha de tintas”.

Recentemente, a Xennia Technology, fabricante de soluções inkjet, foi adquirida pela Sensient, cujo portfólio foi expandido. O primeiro fruto dessa aquisição foi o lançamento da ElvaJet Punch.

A Sensient estará presente na feira SGIA, que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA.

Fonte: Sensient



Fujifilm anuncia impressora Acuity LED 3200R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

Impressora vem com sistema LED UV de cura e apresenta largura de 3,2m

A fabricante Fujifilm anunciou mais um modelo de impressora inkjet da linha Acuity, o LED 3200R. Com 3,2m de largura, o equipamento estreará na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Baseada no modelo Acuity LED 1600 II, a LED 3200R pode trabalhar na velocidade de até 110m2/h (em modo produção), suporta rolos de mídias com até 100kg e roda com duas bobinas simultaneamente.

A impressora utiliza tintas originais da linha Uvijet e emprega oito canais (CMYK, light cyan, light magenta, branco e transparente). Segundo a empresa, a Acuity LED 3200R reproduz cores vibrantes e com alto grau de opacidade em impressão com duas ou três camadas. A tinta transparente pode ser utilizada para produzir efeitos brilhantes de envernizamento.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Acuity LED revelou-se um enorme sucesso devido à sua combinação única de qualidade, velocidade e versatilidade. Temos muita satisfação em poder anunciar um modelo adicional à linha, o Acuity LED 3200R. Estamos ansiosos para demonstrar a nova impressora na Drupa”.

A Acuity LED 3200R passará a ser comercializada em meados de 2016.

Fonte: Fujifilm