Inca lança divisão especial para comercialização da linha SpyderX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
SpyderX opera na velocidade máxima de 230 metros quadrados por hora

SpyderX opera na velocidade máxima de 230 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou ter criado uma divisão especial de vendas para a comercialização da série de impressoras Inca SpyderX, que atuará por meio de uma ampla rede internacional de revendas especializadas.

A Inca Digital é conhecida pela fabricação das impressoras Onset, vendidas exclusivamente pela Fujifilm, e dos equipamentos Truepress Jet, comercializados pela Screen GP. Já para a linha SpyderX, a fabricante preferiu gerenciar uma operação de vendas dedicada, liderada por Laura Bannister. Algumas revendas, como a Schneidler Grafiska (da Suécia) e a Digital HiRes (da Espanha), já estão comercializando modelos Inca SpyderX na Europa.

Híbrida, a SpyderX emprega sete cores de tinta e apresenta mesa de impressão com largura de 3,2m. Capaz de lidar com substratos rígidos e flexíveis, o equipamento oferece produção em alta velocidade de até 230m2/h.

A SpyderX baseia-se nas tecnologias das impressoras Spyder 320, Onset e OnsetX, lançada no ano passado. Atualmente, aproximadamente mil impressoras Inca – fabricadas em Cambridge, Reino Unido – estão em operação para produzir globalmente gráficos e materiais de comunicação visual.

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: “Este é um passo significativo, uma evolução natural dos nossos negócios. A SpyderX é uma impressora poderosa e versátil que pode produzir uma vasta variedade de mídias. Nossos parceiros e seus clientes têm acesso à equipe que projetou e construiu esta impressora, e eles vão ter suporte de primeira linha e on-line, além de contar com a experiência técnica de nossos engenheiros altamente experientes”.

Fonte: Inca Digital



Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.

Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.

Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.

"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Fonte: Bordeaux



InkTec apresenta nova solução de tinta solvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

InkTec, fabricante de materiais para impressão digital, lançou uma série de tintas à base de solvente vendidas em embalagens de 2 litros e compatíveis com equipamentos da Mimaki.

Matthew Cho, gerente de produto da InkTec, declarou: "Acreditamos que a nova linha de produtos de 2 litros da InkTec seja uma opção bem competitiva aos nossos clientes, porque reduz custos e aumenta a produtividade".

Segundo a empresa, a solução não emprega cartuchos ou garrafas. Além disso, tem preço mais baixo, compatibilidade com diversas mídias, alta absorção, durabilidade em aplicações externas e rápido secagem.

Fonte: My Print Resource