Inca expande fábrica de impressoras no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Planta da Inca fica em Cambridge

Planta da Inca fica em Cambridge

A Inca, fornecedora de impressoras digitais, expandiu sua fábrica de equipamentos inkjet sediada em Cambridge, no Reino Unido. Segundo a empresa, houve uma ampliação expressiva de recursos, sobretudo no centro de treinamentos e testes. Trata-se de um investimento alinhado à estratégia da Inca em desenvolver tecnologias a jato de tinta para diversas aplicações industriais. Além disso, a nova planta aumenta a capacidade fabril da empresa em 20%.

Com a expansão, a fábrica melhora serviços de assistência, como testes e configurações de máquinas das linhas Inca Onset (vendida exclusivamente pela Fujifilm) e Truepress Jet W3200UV (vendida pela Screen Holdings).

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: "Estes anúncios são mais uma prova de que continuamos indo de vento em popa. Como as vendas de modelos Onset e Truepress continuam a crescer, é essencial continuar a investir em nossas instalações e também explorar novas oportunidades para os nossos clientes".

Fonte: Fespa



Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Ultra R2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
R2 possui tanques de tinta maiores

R2 possui tanques de tinta maiores

A fabricante Fujifilm anunciou a Acuity Ultra R2, nova impressora UV disponível nas versões de 5m e 3,2m. O equipamento apresenta algumas características de sua antecessora, a Acuity Ultra, porém oferece diversas melhorias de design.

O novo design fechado, que elimina a luz ultravioleta dispersa, também é mais funcional. Isso porque tanto a manutenção e quanto o carregamento de tinta ficam mesmo lado, o que dá aos operadores acesso mais fácil e mais espaço para trabalhar. Uma luz externa também alerta rapidamente os operadores sobre baixos níveis de tinta. Uma nova janela de visualização de impressão permite que o operador verifique o andamento de um trabalho, sem sair da estação de trabalho. A estação de trabalho em si também foi redesenhada, com espaço de mesa, uma gaveta para ferramentas, iluminação integrada e um monitor maior.

A R2 também possui tanques de tinta maiores. Além disso, os tanques foram projetados para facilitar o acesso para recargas.

Outro benefício significativo do projeto é que a unidade de resfriamento foi totalmente integrada à impressora. Isso libera um espaço de trabalho considerável e reduz a desordem.

A R2 também apresenta um detector de colisões com maior sensibilidade e ativação de via dupla, o que ajuda a identificar e resolver problemas antecipadamente. Além disso, ele também apresenta um novo controle de menisco automatizado, oferecendo maior precisão e consistência no disparo das gotas de tinta.

A impressora está disponível em várias configurações de cores de até oito canais. Pode vir com cura UV convencional ou com um sistema de cura UV LED, para configurações de seis cores e branco. Isso dá aos clientes a opção de escolher a produtividade da UV convencional ou os custos operacionais comparativamente mais baixos e menor consumo de energia do LED.

Fonte: Fujifilm



InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign



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