Imprimax será uma das atrações da Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Estande da fabricante mostrará novidades e terá atividades de envelopamento

Estande da fabricante mostrará novidades e terá atividades de envelopamento

Quem visitar a Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, São Paulo, terá a grata oportunidade de conhecer lançamentos de produtos da Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos. Além das novidades, o visitante poderá ver de perto o trabalho de profissionais envelopando carros e objetos decorativos.

Em seu estande de 112m², a Imprimax promete apresentar novas mídias para comunicação visual, decoração (tendências para os próximos anos) e envelopamento de veículos.

Além apresentar lançamentos e exibir seu vasto portfólio de vinis, a fabricante promoverá as classificatórias da Decor Wrapping Brazil, competição de decoração adesiva de ambientes indoor. Além de prêmios, o vencedor da etapa, com melhor tempo e pontuação, garante uma vaga para o campeonato, que ocorre em julho de 2019.

A Imprimax também promoverá diversas sessões de envelopamento ao vivo de um carro. Materiais da linha Gold Tuning 2019 serão usadas nas demonstrações.

Fonte: Imprimax



Feira FuturePrint 2019 atraiu mais de 40 mil visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2019
Evento também contou com 40 novos expositores

Evento também contou com 40 novos expositores

No primeiro ano como FuturePrint, a feira sucessora da Serigrafia Sign FutureTextil recebeu mais de 40 mil visitantes entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “Na FuturePrint os visitantes puderam conhecer e aprender mais sobre técnicas e soluções trazidas pelos expositores. A feira teve uma evolução bastante expressiva, com mais de 40 novos expositores, um crescimento em área na ordem de 28%, além de pavilhões internacionais”.

Segundo a organizadora da FuturePrint, a Informa Markets, um dos principais marcos dessa edição foi a presença de um público bem qualificado, que ao longo dos quatro dias visitaram os estandes em busca de soluções que auxiliassem no crescimento produtivo das empresas. “Registramos a presença de visitantes com poder de decisão, interessados em realizar negócios e atender às demandas crescentes do setor. Esse é um reflexo do nosso empenho constante de fomentar e buscar novos nichos de mercado”, destaca Yeda Monteiro, gerente de produto.

Comemorando 10 anos na feira, a Mimaki Brasil, fabricante de impressoras digitais, destacou o diferencial do público presente na edição de 2019. “Percebemos a alta qualidade dos visitantes, que chegaram ao estande sabendo o que queriam, entendendo de processos, produtos e aplicações. Os melhores players e soluções estão aqui”, destacou Danilo Ribeiro, gerente de marketing e produtos da fornecedora.

Capacitação profissional

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de acompanhar as atrações paralelas promovidas ao longo dos quatro dias. Foi o caso do Fórum FuturePrint (com palestras técnicas e de mercado) e do Circuito de Impressão Digital Têxtil (espaço interativo que mostrou como funciona uma estamparia digital têxtil). Em anexo ao Circuito, ocorreu o Fórum Future Têxtil (com palestras, debates e cases de sucesso). Além disso, a feira promoveu o Serigrafia em Ação (com apresentações práticas da técnica serigráfica) e o Sublimação em Ação (com palestras e workshops sobre a técnica sublimática).

Outras atrações foram o DecorPrint (ambiente criado para demonstrar as possibilidades de decoração de interiores), o Fórum Acrílico (com conteúdo sobre a utilização do acrílico na comunicação visual), a Sala de Crédito (espaço que reuniu bancos, cooperativas, fintechs e agentes de negócios), o Sebrae Móvel (prestador de consultorias) e o espaço “Confecção 4.0 Virtual”, promovido pelo Senai São Paulo.

“A feira proporcionou muito conteúdo para os visitantes, o que gerou um alto grau de satisfação entre todos os envolvidos. Hoje o público procura o evento para se capacitar”, diz Liliane.

FuturePrint 2020

Em 2020, a FuturePrint completará 30 anos e será entre os dias 22 e 25 de julho. O Expo Center Norte volta a ser o ponto de encontro dos profissionais dos setores de serigrafia, sign e estamparia têxtil. “Estamos muito animados com os números neste ano e já estamos trabalhando para que a próxima edição, em que comemoraremos 30 anos, seja ainda mais completa e surpreendente, sempre buscando oferecer conhecimento e novidades em prol do desenvolvimento dos setores de atuação da FuturePrint”, revela Liliane.

Fonte: FuturePrint



Fisher Textiles apresenta cinco novos tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

A fabricante Fisher Textiles expandiu seu portfólio de tecidos para vestuários estampados por impressão sublimática. Entre os materiais que passaram a fazer parte da linha Digital Apparel, estão substratos para compor camisetas básicas, camisetas polo, moletons e calças de ioga.

O tecido para camiseta básica é uma malha leve de poliéster. Já a polo é composta por poliéster reciclado Repreve e tratada com Sorbtek, que mantém as roupas frescas, secas e confortáveis.

O tecido ET2700, indicado para moletons, é composto por 92% de poliéster reciclado Repreve e 8% de elastano. Também leva o tratada com Sorbtek.

O 3250 Fleece também é recomendado para compor moletons. Trata-se de um tecido100% poliéster.

O ET3000 é uma malha de 84% de poliéster reciclado Repreve e 16% de elastano. Com tratamento a Sorbtek, é indicado para calças de ioga, além de shorts, leggings e roupas de banho.

Fonte: Fisher Textiles