Imprimax realiza curso de envelopamento em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e introdução ao Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 22 e 23 de outubro, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas (práticas e teóricas), serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis automotivos e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorrerá na sede da Imprimax: rua Karan Simão Racy, 49 – km 11 da via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, entre em contato pelo e-mail treinamentos@imprimax.com.br.



Wasatch lança versão 7.3 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.3 SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma de suas novas ferramentas é a opção de imprimir códigos de barras e nomes dos arquivos em todos os impressos. Há também a possibilidade de espelhar as informações impressas, um recurso útil sobretudo para quem trabalha com sublimação. Além disso, a versão 7.3 do SoftRIP suporta transparências em TIFF, PSD e PNG files, solução para manuseio de arquivos de imagens para impressão direta em camisetas e tecidos.

De acordo com a empresa, os canais de transparência aparecerão no SoftRIP com um padrão xadrez, indicando, portanto, onde não haverá aplicação de tinta. Isso diminui a quantidade de insumo usado e melhora a sensação geral da peça. A criação de arquivos com canais de transparência também é útil em trabalhos com tinta branca.

O SoftRIP 7.3 também possibilita aos usuários rasterizar e imprimir arquivos PDF com múltiplas páginas dos hot folders. É possível encontrar facilmente uma página específica do PDF entre as filas de impressão por meio da ferramenta Wasatch Queues, que também inclui a data e a hora em que os trabalhos foram executados.

A Wasatch também declarou que o SoftRIP 7.3 oferece novas funções que melhoram o gerenciamento do processo de impressão, como a capacidade de bloquear determinados controles por meio de senhas. Além disso, há um dispositivo que avisa quando o substrato está chegando ao fim. Outra funcionalidade permite criar, classificar e manter bancos de cores, algo especialmente importante para empresas de impressão em tecidos.

A versão 7.3 do Wasatch contém mais de 40 novos drivers, para suportar soluções como a Sawgrass VJ 628 Virtuoso e as Epson SureColor F6200, F7200 e F9200.

Fonte: Wasatch



DuPont e EFI desenvolvem tinta pigmentada para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

As fabricantes DuPont e a EFI anunciaram o lançamento da Artistri PK2600, tinta pigmentada para impressoras têxteis EFI Reggiani ReNoir. Desenvolvido pela DuPont, o insumo foi elaborado para estampar substratos de algodão e tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, como poliéster e viscose.

Segundo a empresa, a Artistri PK2600 apresenta atributos ambientais superiores, reproduz cores suaves e oferece resistência. Como a tinta não exige tratamentos com vapor ou lavagem, o tempo de processamento é significativamente menor, além de permitir economia de água e produtos químicos.

Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing, declarou: “Esperamos que as novas tintas Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas pigmentadas nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”.

Com uma instalação certificada com o padrão ISO 9001, em Iowa, nos EUA, a DuPont produz e testa cada lote da tinta Artistri, o que assegura a repetição das características reológicas do produto.

Fonte: EFI Brasil