Imprimax promove curso de envelopamento nos dias 25 e 26 de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2014

No curso, profissionais aprendem a fazer envelopamento com vinil e Power Revest

No curso, profissionais aprendem a fazer envelopamento com vinil e Power Revest

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 25 e 26 de março, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas, tanto práticas quanto teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • uma bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 21 de março. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: [email protected].



Neenah apresenta duas novas mídias sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2020
Substratos são indicados para instalações de distanciamento social

Substratos são indicados para instalações de distanciamento social

A fabricante Neenah apresentou no mercado internacional duas novas mídias sustentáveis para impressão de grande formato, a conVerd Board Wipe Clean e a DigiScape FootPrint.

De acordo com a empresa, as mídias não contêm PVC e são indicadas para aplicações de sinalização mais amigáveis ao meio ambiente. Também são adequadas para instalações com informações sobre distanciamento social e práticas de higiene e segurança contra a covid-19.

Reciclável, a conVerd Board é indicada para sinalização estrutural. Á base de papel, a mídia apresenta uma superfície que pode ser limpa com água e sabão, desinfetantes ou água sanitária.

O DigiScape FootPrint é um gráfico de piso para ambientes de varejo que requerem sinalização direcional, como marcadores de distanciamento social e indicadores de fluxo de tráfego.

Milene Ribas, gerente de desenvolvimento de negócios da Neenah, declarou: “Essas novas mídias visam eliminar preocupações em um momento já muito estressante. Elas são ambientalmente mais inteligentes, fáceis de usar e amplamente disponíveis. Nossos clientes estão enfrentando novos desafios e continuaremos a implementar as mudanças apropriadas e necessárias para permanecer um parceiro consistente".

Fonte: Neenah



Envelopamento do campeão do Wrap Like a King 2016 em detalhes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2017
Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Anualmente a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, promove a Wrap Like a King, competição que visa descobrir e premiar os melhores envelopadores do mundo. Em 2016, o australiano Nick Caminiti, da Exotic Graphix, sagrou-se o “King of the Wrap World” ao inscrever o “Toxic Rat”, um modelo Ford Tudor totalmente personalizado.

Recentemente, a Avery preparou um vídeo (em inglês) com detalhes do envelopamento do campeão, que venceu nada menos que 223 outros competidores, vindos de 21 países. Confira:



Clicky