Imprimax lança vinis decorativos Gold Pedras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento de três opções da linha de vinis decorativos Gold Pedras. São elas: Cimento Queimado 1801, Tijolo Vermelho 1801 e Tijolo Cinza 1802.

Indicadas para personalização de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco, as mídias são compatíveis com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Com durabilidade de até cinco anos (em ambientes internos) ou três anos (em externos), as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis são resistentes a produtos de limpeza de uso doméstico.

Cimento Queimado é uma das três opções da série Gold Pedras
Vinl Tijolo Cinza pode ser empregado para decorar ambientes

Fonte: Imprimax



SwissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

A fabricante swissQprint anunciou dois novos modelos de impressoras UV planas: a Impala 2 4×4 e a Nyala 2 4×4. Indicados para produção de aplicações backlit, pontos de venda, displays e banners, os equipamentos, segundo a empresa, foram desenvolvidos para estampar imagens de alta qualidade em alta velocidade, podendo imprimir em resolução de 900 × 720dpi ou 1080 × 720dpi. Além disso, a fabricante disponibiliza opcionais como o sistema rolo a rolo, a mesa adicional para carregamento de placas grandes ou o dispositivo robotizado para alimentação de mídias.

Com mesa no formato de 2,5m × 2m, a Impala 2 4×4 é indicada para produção de pequenas tiragens de imagens de alta densidade e detalhes finos. O equipamento possui tecnologia de pontos variados e oferece vários modos de produção, entre eles o “produção” (velocidade de 180m2/h), “qualidade” (89m2/h) e “fine art” (51m2/h).

Já a Nyala 2 4×4 é maior (com mesa de 3,2m × 2m) e mais produtiva, podendo imprimir imagens na velocidade máxima de 206m2/h. No modo “qualidade”, o equipamento roda a 101m2/h. Já no modo “fine art”, trabalha na velocidade de 57m2/h.

Nyala 2 4×4

Fonte: SwissQprint



Sihl lança papel para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

SolventPhoto Paper PE 240 é novidade da Sihl

SolventPhoto Paper PE 240 é novidade da Sihl

A Sihl, fornecedora de mídias para impressão digital, anunciou no Reino Unido o Solvent Photo Paper PE 240, papel desenvolvido especialmente para receber tintas à base de solvente.

Segundo a empresa, a mídia tem revestimento que confere brilho médio à superfície do papel e ajuda na reprodução de imagens de alta definição.

Ian Turnbull, diretor da Sihl UK, disse: "O Photo Paper PE 240 apresenta 240g/m2 e deflagra secagem rápida da tinta impressa. O papel apresenta alto brilho e revestimento em ambos os lados, o que é ideal para empresas que trabalham com fotos e gráficos comerciais".

Fonte: Image Report