Imprimax lança vinis decorativos Gold Pedras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento de três opções da linha de vinis decorativos Gold Pedras. São elas: Cimento Queimado 1801, Tijolo Vermelho 1801 e Tijolo Cinza 1802.

Indicadas para personalização de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco, as mídias são compatíveis com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Com durabilidade de até cinco anos (em ambientes internos) ou três anos (em externos), as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis são resistentes a produtos de limpeza de uso doméstico.

Cimento Queimado é uma das três opções da série Gold Pedras
Vinl Tijolo Cinza pode ser empregado para decorar ambientes

Fonte: Imprimax



Océ lança série de impressoras de grande formato ColorWave 3000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

A fabricante Océ anunciou no mercado internacional a ColorWave 3000, linha de impressoras de grande formato que inclui os modelos 3500 e 3700, ambos indicados para produção de médio volume de materiais para CAD e sinalização.

A ColorWave 3500 suporta até quatro rolos de mídia, que podem ser alternados automaticamente. Já a ColorWave 3700 pode lidar com até seis rolos e 40 tipos de substratos, para imprimir até 368m2 de pôster por dia, no modo rápido. Além disso, as máquinas vêm com a tecnologia Océ MediaSense, que calcula o espaço adequado entre a mídia e a cabeça de impressão.

As impressoras ColorWave 3000 incorporam a Océ CrystalPoint, uma combinação das tecnologias de toner e inkjet. Impressões feitas por esse mecanismo secam instantaneamente, o que permitindo o manuseio, o empilhamento e o acabamento imediatamente.

Os equipamentos da série ColorWave 3000 rodam com o software de gerenciamento Océ ClearConnect. As máquinas também contam com a Océ Publisher Select (ferramenta de visualização dos trabalhos de impressão), a Océ Print Assistant (que sugere automaticamente o modo de impressão correto ao levar em conta os requisitos das mídias).

Para o acabamento das peças impressas, a Océ recomenda a Folder Express 3011, a Océ Folder Professional 6011/6013 e a Océ Stacker Select, ferramentas que proporcionam uma solução compacta pós-impressão e oferece empilhamento automatizado para ambientes de trabalho nos quais é necessária produção mais rápida.

Fonte: Océ



Smithers Pira publica estudo sobre o mercado global de sinalização impressa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

A Smithers Pira, consultoria internacional da área de impressão, publicou recentemente o estudo “The Future of Printed Signage in an Electronic World to 2024”, que apresenta dados atuais e projeta tendências para o mercado global de sinalização impressa. Entre as principais informações do relatório está a avaliação do mercado supracitado, que em 2018 atingiu a marca de 43,34 bilhões de dólares. Para 2019, há uma projeção de queda, para 43,30 bilhões de dólares. E para 2024, projeta-se um crescimento de 0,2% CAGR e o montante passará a ser de 43,73 bilhões de dólares.

O relatório também cobre uma série de tópicos importantes, como:

- Perspectivas econômicas mundiais: a demanda por sinalização impressa promocional será afetada pelo desempenho econômico global e local. Quando os consumidores se sentem mais confiantes, eles gastam mais em produtos e serviços, o que aumenta a demanda por sinalização. Além disso, à medida que as economias crescem, o investimento governamental e privado em infraestrutura também cresce, o que aumenta a demanda por sinalização ambiental.

- Sinalização em varejo: mudanças na estrutura e nas estratégias do setor de varejo terão um efeito direto sobre as demandas por sinalização impressa. Com o aumento da concorrência provocado pelas lojas on-line, as lojas físicas são forçadas a inovar e criar ambientes mais estimulantes ao consumo.

- Avanços tecnológicos: todos os aspectos das tecnologias de impressão digital, sobretudo a tecnologia inkjet, estão em contínua evolução, o que tem gerado economia de custos nas produções de sinalização.

- Plataformas web-to-print: estão mudando a maneira como as gráficas processam seus pedidos e permitem que os clientes façam pedidos por meio da internet, os quais fluem diretamente para a produção.

Fonte: Smithers Pira



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