Imprimax amplia linha de vinis Gold Protect Gloss

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2019
Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

A fabricante Imprimax anunciou a ampliação da linha Gold Protect Gloss, composta por vinis adesivos com acabamento brilhante. Três novas opções (Preto Pérola, Grafite Pérola e Transparente Protetivo) foram adicionadas à série de mídias indicadas para envelopamentos, decoração de ambientes, comunicação visual e decoração de frota.

Com dupla laminação e alta resistência a intempéries, os vinis Gold Protect Gloss são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 ou 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos nas dimensões de 1,40m x 25m (ou 1,22m x 25m), os vinis de cores sólidas duram 7 anos depois de aplicados. Já as mídias metálicas e perolizadas duram dois anos em ambientes externos e sete, em internos.

As películas podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigrágica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Sihl lança papel inkjet para mapas e desenhos de construção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Enduro Inkjet é resistente e sustentável

Enduro Inkjet é resistente e sustentável

A fabricante Sihl anunciou no mercado internacional a Enduro Inkjet 110 Classic 2s, mídia durável que consiste em um núcleo de PP coberto por papéis tratados para impressão inkjet.

Resistente a umidade e rasgos, a mídia é indicada para mapas, desenhos técnicos, cartografia e aplicações similares.

As superfícies especiais de papel (em ambos os lados da mídia) são compatíveis com tinta inkjet à base d’água de corantes ou pigmentos. Elas garantem secagem rápida, alto brilho e bom contraste.

A mídia também é indicada para impressão offset e flexográfica. Além disso, é possível escrever manualmente com lápis sobre ela.

Graças à sua estrutura de várias camadas, o material oferece uma solução durável e sustentável aos produtos totalmente sintéticos.

Livre de PVC e certificado FSC, o papel contém fibras recuperáveis por meio de processos reciclagem. Portanto, pode ser descartado junto com o lixo doméstico.

Fonte: Sihl



Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.

Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.

Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.

Fonte: Wrap Like a King



Clicky