Imprimax amplia linha de vinis Gold Protect Gloss

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2019
Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

A fabricante Imprimax anunciou a ampliação da linha Gold Protect Gloss, composta por vinis adesivos com acabamento brilhante. Três novas opções (Preto Pérola, Grafite Pérola e Transparente Protetivo) foram adicionadas à série de mídias indicadas para envelopamentos, decoração de ambientes, comunicação visual e decoração de frota.

Com dupla laminação e alta resistência a intempéries, os vinis Gold Protect Gloss são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 ou 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos nas dimensões de 1,40m x 25m (ou 1,22m x 25m), os vinis de cores sólidas duram 7 anos depois de aplicados. Já as mídias metálicas e perolizadas duram dois anos em ambientes externos e sete, em internos.

As películas podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigrágica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Graphics One lança sistema que converte impressão ecossolvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

A Graphics One (GO) anunciou o lançamento, no mercado internacional, de um sistema capaz de transformar uma impressora ecossolvente numa UV. Para tanto, é necessário acoplar uma espécie de barra (a Lampbar) na parte frontal da máquina.

Segundo a GO, a instalação do sistema é fácil. Além disso, ele possui uma lâmpada que consome pouca energia e dura até 10 mil horas. Já a tinta UV oferecida pela empresa tem alta adesão e resistência a riscos.

"Para a instalação do sistema, o usuário não precisa realizar grandes mudanças no hardware. Temos certeza de que nossos clientes vão adorar esta nova tecnologia", comentou Kerby Bonilla, responsável pelo suporte técnico e desenvolvimento de produtos da Graphics One.

Fonte: My Print Resource



Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King