Impressora de etiquetas da Epson recebe certificação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
ColorWorks C7500 recebeu nos EUA selo da Applied Data Corporation

ColorWorks C7500 recebeu nos EUA selo da Applied Data Corporation

A Epson America anunciou que, nos Estados Unidos, a impressora de etiquetas ColorWorks C7500 recebeu a certificação da Applied Data Corporation (ADC), fornecedora de software de gerenciamento voltado para as indústrias de serviços alimentares. Portanto, o equipamento pode gerar etiquetas com códigos de barras para alimentos frescos vendidos em mercearias, padarias e outros estabelecimentos similares. Os rótulos também podem incluir informações de preço, fatos nutricionais e avisos para alérgicos.

A ColorWorks C7500 roda a 59 pés por minuto e é indicada para empresas que exigem alto volume de etiquetas primárias de alta qualidade de impressão e que sejam duráveis e econômicas. Com cabeças PrecisionCore, a máquina pode economizar até 50% dos custos totais de rotulagem, quando comparada ao uso de rótulos pré-impressos.

Andrew Moore, gerente de produto da Epson America, declarou: “Esta certificação oferece aos clientes a solução de rotulagem colorida e sob demanda ideal para a indústria alimentícia. A máquina não só permite que os clientes da ADC criem rótulos de cores de alta qualidade, mas também ajuda a marcar produtos”.

Fonte: Epson



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



SAi apresentará novidades para o software Flexi na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Novas ferramentas melhoram a funcionalidade e aumentam produtividade

Novas ferramentas melhoram a funcionalidade e aumentam produtividade

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares para comunicação visual, estará presente na feira SGIA 2014, que vai de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA. No evento, a empresa exibirá novos drivers e ferramentas para o SAi Flexi, aplicativo de sinalização e impressão digital.

Segundo a empresa, com as novas ferramentas é possível reduzir o tempo de acabamento de peças como banners e pop-ups. As novidades estarão disponíveis aos clientes a partir da SGIA 2014, no Pack 6 para a versão 11 do SAi Flexi.

No estande da SAi, o visitante também poderá assistir a palestras sobre o SAi Flexi e demonstrações de fluxo de trabalho de produção em máquinas como a HP Latex 300, a Mutoh VJ-1624 e a Mutoh ValueCut VC-1300.

Fonte: SGIA



Clicky