Impressora Acuity Ultra recebe upgrade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Atualização permite equipamento rodar em velocidade maior

Atualização permite equipamento rodar em velocidade maior

A fabricante Fujifilm apresentou um modelo atualizado (5044) da impressora Acuity Ultra na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. Entre as novidades da máquina estão o duplo CMYK e o modo de 1 passada (de alta velocidade).

O novo modo de impressão de 1 passada possibilita produções a uma velocidade de 400m2/h. Já a configuração de duplo CMYK potencializa a produtividade da impressora e mantém altos níveis de qualidade. As cabeças disparam gotas de 3,5 picolitros e oferecem 3 níveis de greyscale.

Outro recurso é a suavização flexível, com a qual os usuários podem optar por 100% de suavização, para reduzir faixas e maximizar a qualidade das imagens. Ao usar 0% de suavização, é possível maximizar a velocidade de impressão. Essa flexibilidade dá aos usuários opções de configuração para cada trabalho.

A Acuity Ultra pode receber upgrades, pois tanto sua arquitetura escalável quanto sua construção modular oferecem opções de atualização e melhoria.

A Acuity Ultra está disponível em modelos de 5m e 3,2m. A máquina emprega tintas originais Uvijet GS, aprovadas pela GREENGUARD.

Fonte: Fujifilm



Xaar comemora sucesso da cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

A desenvolvedora Xaar comemorou o desempenho comercial da cabeça Xaar 5601, que é o resultado de mais de oito anos de pesquisas e desenvolvimentos. A empresa reuniu seus funcionários, no Reino Unido, para celebrar o feito.

Com mais de 5.600 injetores ativos, a Xaar 5601 oferece resolução de impressão alta, capaz de extrair até 9 litros de fluido por hora, a uma frequência superior a 100kHz. Além disso, a cabeça incorpora a tecnologia TF da Xaar, capaz de maximizar o tempo de produção, a qualidade de impressão e a vida útil do dispositivo, enquanto seu perfil Z (exclusivo) possibilita o encaixe de múltiplas cabeças e garante uma área de impressão compacta.

O feedback sobre a Xaar 5601 foi positivo. Segundo a empresa, os clientes ficaram impressionados com o desempenho da cabeça, em termos de qualidade de impressão, facilidade de uso e velocidade de produção (até dois metros por segundo).

Jason Remnant, gerente de produtos na Xaar, declarou: “A Xaar 5601 é o resultado de todo o trabalho árduo das nossas equipes. Investimos em uma plataforma que produziria não apenas uma cabeça, mas uma família de cabeças, e queremos reconhecer o trabalho pesado dedicado a esse programa”.

Fonte: Xaar



Caldera apresenta software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a Nexio, nova solução capaz de integrar vários softwares de uma empresa de impressão digital, como RIP e programas de MIS, contabilidade, e-commerce, entre outros.

Segundo a empresa, o Nexio automatiza processos para economizar tempo, dinheiro e recursos. Trata-se de uma ferramenta que identifica arquivos digitais antes de serem enviados para o fluxo de trabalho, entregando-os a uma impressora com parâmetros já determinados de produção, resolução e tipo de mídia.

Isso evita a intervenção manual e a necessidade de criar vários folders para cada processo, o que reduz tempo de operação e riscos de erro humano.

O software permite a elaboração de relatórios para análise de desempenho de produção, para tornar os birôs de grande formato mais enxutos, rentáveis e ambientalmente conscientes.

Fonte: Caldera