Impressão 3D na luta contra a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Fabricante, clientes e distribuidores estão imprimindo centenas de protetores em vários países

Fabricante, clientes e distribuidores estão imprimindo centenas de protetores em vários países

A Massivit, fabricante de impressoras 3D de grande formato, está contribuindo no combate à pandemia de covid-19. Tanto a empresa quanto sua rede internacional de clientes se mobilizaram para produzir equipamentos de proteção usados por equipes médicas dedicadas a ajudar as vítimas do novo coronavírus. Segundo a fabricante, cada unidade da Massivit é capaz de imprimir diariamente centenas de peças. O modelo 1800, por exemplo, pode confeccionar 200 protetores faciais em 8 horas.

Além de estar produzindo milhares de protetores, a Massivit disponibilizou os arquivos digitais para que seus clientes e distribuidores imprimam as peças. Para as empresas que participam desta iniciativa, foi garantida uma doação de gel de impressão pela própria Massivit.

Os arquivos de impressão 3D e as instruções de produção estão disponíveis para download no link.

Erez Zimerman, CEO da Massivit, declarou: “Ficamos cientes da terrível falta de equipamentos de proteção individual em todo o mundo e da necessidade urgente de ajudar as equipes médicas. Todos os nossos esforços estão agora dedicados a esta causa. Estamos mobilizando todos os nossos recursos para ela, para que a nossa rede de clientes possa ajudar a combater a pandemia como uma força global unida. Incentivamos e apoiamos o desenvolvimento de qualquer iniciativa que possa ajudar a erradicar esse flagelo”.

Na Itália, um dos países que mais sofreu com o surto de covid19, a Sismaitalia (cliente da Massivit) agradeceu a oportunidade. A diretora da empresa, Federica Tisato, declarou: “Estamos imprimindo protetores faciais e contribuindo significativamente para proteger a saúde de nossos profissionais de saúde dedicados a combater a pandemia”.

O Dr. Dan Hadas, do Assaf Harofeh, um dos centros médicos que recebeu vários lotes de protetores faciais, expressou: “Médicos, enfermeiros e todos da equipe de terapia intensiva agradecem imensamente as doações”.

Muitos dos clientes do Massivit reagiram rapidamente à iniciativa da empresa e já começaram a produzir protetores faciais para profissionais de saúde locais, na Itália, Irlanda, Espanha, Portugal, EUA, Canadá, Bélgica, Tailândia e Austrália.

Fonte: Massivit 3D



Zünd anuncia novo software de workflow Prep Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Software da Zünd está disponível na Europa

Software da Zünd está disponível na Europa

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou na Europa o Prep Center, software de fluxo de trabalho que pode ser integrado ao Zünd Cut Center, para criar arquivos prontos para produção.

Os operadores de mesas de corte Zünd poderão usar o programa para trabalhar com diversos tipos de camadas de impressão e corte em velocidades muito altas. Também será possível estimar o tempo de corte em função da integração com o software Zünd Cut Center.

O Prep Center cria hot folders para novos arquivos, alimentando-os no fluxo de trabalho, enquanto o editor integrado suporta deslocamentos e transformações. Além disso, ajustes podem ser feitos para a impressão final com os editores do painel. O software também possui configurações para sangria, recorte, vetorização, entre outras funções de acabamento.

Com o Prep Center é possível maximizar o uso dos substratos e reduzir o desperdício por meio da ferramenta True Shape Nesting, que permite duplicação inteligente e manuseio de mídia dupla face. Ela é capaz de inserir automaticamente pontos de registro para corte com a opção de adicionar metadados, como QR codes e códigos de barras.

O programa suporta JavaScript e extensões como PDF, EPS, AI, PSD, TIFF, DVI, BMP, PNG, JPEG e GIF. Além disso, cria arquivos PDF, EPS, ZCC, GTK, HPGL, AI e DXF.

Desenvolvido pela Grafitroniks, uma revendedora da Zünd na França, o Prep Center está disponível para Microsoft Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

Fonte: Zünd



DPI DG Printing vai lançar impressoras planas UV LED na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

Fabricante italiana, a DPI DG Printing vai usar a Fespa 2013, em Londres, para apresentar dois modelos de impressoras digitais planas UV LED: o Eagle 30 (área de impressão de 1 x 0,3m) e o Eagle 60 (1,5 x 0,6m).

Segundo a fabricante, as máquinas podem produzir materiais para sinalização e displays para o mercado promocional. Além disso, os equipamentos, que usam cabeças Epson DX5, empregam a paleta padrão CMYK com o acréscimo da tinta branca.

Scott Armitage, diretor da SSE Worldwide, distribuidora das máquinas Eagle, fez o seguinte comentário: "A impressora Eagle é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ambiente de produção, além de permitir a impressão em uma grande variedade de materiais e objetos, o que abre oportunidades para trabalhar novos mercados, com produtos de valor agregado".

As impressoras Eagle vêm com um RIP dedicado, o Whiterip. A fornecedora também oferece uma ferramenta web-to-print, para que os usuários criem suas lojas online.

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Fonte: Output Magazine



Clicky