Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign



Mimaki lança impressora sublimática TS330-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2022
TS330-1600 é capaz de Capaz de rodar na velocidade de 69m²/h

TS330-1600 é capaz de Capaz de rodar na velocidade de 69m²/h

A fabricante Mimaki anunciou internacionalmente o lançamento da impressora sublimática TS330-1600. Integrante da nova série 330, o equipamento de 1,6m é indicado para estampar tecidos e vestuário.

Capaz de rodar na velocidade de 69m²/h (no modo Rascunho), a impressora conta com a tecnologia MWDR (Mimaki Weaving Dot Technology), que altera a ordem das gotas de tinta de acordo com as condições de impressão. Esta nova tecnologia suprime a ocorrência de listras e irregularidades causadas pelas diferenças na cabeça. Além disso, o MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System 4) reduz os bandings e as unidades de tanque de tinta e de rolo mini-jumbo podem ser personalizadas para a TS330-1600.

Com tanque de tinta tem capacidade de 10kg, para reduzir os custos de operação, a TS330-1600 adota uma nova função para evitar o desalinhamento no enrolamento de mídia.O motor de acionamento para enrolamento é montado nos lados (esquerdo e direito), para distribuir a carga e aumentar a força do enrolamento.

As funções de impressão da Mimaki, como a NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a DAS (Dot Adjustment System) são utilizadas para garantir uma operação estável de longa duração.

Novos recursos

Um novo mecanismo de limpeza, o "limpador de pano", foi adotado para aumentar a taxa de remoção de gotas de tinta indesejadas que aderem à superfície do nozzles. Comparado aos "limpadores de borracha" convencionais, ele reduz os respingos na estação principal e melhora a manutenção e a limpeza. O espaço de manutenção foi ampliado e a iluminação LED foi instalada dentro da unidade principal, facilitando ainda mais o uso.

O MRA (Mimaki Remote Access) permite operar o painel da máquina por meio de um smartphone ou PC, de modo remoto.

Tintas

As tintas originais empregadas na TS330-1600 receberam a ECO PASSPORT, certificação contra substâncias químicas para corantes, pigmentos, auxiliares e agentes de acabamento utilizados na produção de produtos têxteis.

Os conjuntos de tinta estão disponíveis em 4, 6, 7 e 8 cores. Além da paleta padrão CMYK, há as opções azul claro, magenta claro, preto claro, rosa fluorescente e amarelo fluorescente.

Fonte: Mimaki



Pigment.inc passa a vender impressoras da linha GoTx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

A Pigment.inc, uma divisão da Impressions Technology, fornecedora de impressoras digitais, anunciou que mudará a marca de sua nova linha: de RoTx para GoTx. A recém-lançada série de equipamentos foi desenvolvida para estamparia têxtil.

Steve Richardson, diretor da Impressions Technology, declarou: "Lançamos impressoras digitais têxteis na Fespa 2015. Nosso estande ficou cheio de visitantes pedindo informações sobre nossos produtos. Durante a feira, percebemos também que havia um equipamento de outra empresa com nome similar. Por isso, achamos melhor mudar a marca das nossas impressoras".

De acordo com a empresa, o GoTx é composto por um conjunto de sistemas industriais de revestimento, impressão e fixação em tecidos.

Fonte: My Print Resource