Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign



Nova cabeça de impressão Dimatix para máquinas inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

A Fujifilm, por meio da subsidiária Dimatix, lança a cabeça de impressão StarFire SG-1024/MA, especialmente projetada para impressoras a jato de tinta única passada.

O novo dispositivo trabalha com resolução de 400dpi e fluidos na faixa 8 a 20 centipoise. Tem 1.024 nozzles (orifícios), organizados em oito linhas, que podem ejetar tinta simultânea ou individualmente, disparando em frequência de até 35 kHz.

A novidade também incorpora as tecnologias RediJet e VersaDrop™. A primeira engloba inovações como superfícies especialmente revestidas, eletrônicos internos e recirculação contínua de tinta. Já a segunda, diminui o tempo de preparo e manutenção, além de entregar pontos variáveis, em velocidades industriais e impressão grayscale.

cabeça de impressão Fuji

StarFire SG-1024/MA: nova cabeça de impressão fabricada pela Dimatix

De acordo com a Fujifilm, a tecnologia VersaDrop aumenta a flexibilidade da cabeça de impressão StarFire porque pode expandir o volume da gota para mais de 80 picolitros, o que produz coberturas maiores.

A cabeça de impressão contém uma placa de metal reforçada na área dos nozzles que permite disparar tintas UV, à base d’água e solvente, para aplicações têxteis e industriais. O dispositivo também foi projetado para suportar a abrasão.

"Esses atributos são importantes para garantir o disparo de tintas muito concentradas (de pigmento ou corante) e de rápida secagem, características essenciais na impressão de alta velocidade, algo intrínseco nas máquinas única passada voltadas para aplicações têxteis", explicou Russ Brown, gerente da fabricante.

Veja mais algumas características técnicas da nova cabeça de impressão da Dimatix:

Número de jatos endereçáveis 1024
Largura da impressão 64.96mm
Espaço do nozzle 0,0635mm (400 dpi)
Retidão do jato (1 sigma) 1.5mrad [0.085°]
Temperatura da tinta em operação Acima de 60°C
Viscosidade do fluido 8 – 20cP
Outros fluidos compatíveis Tintas à base de óleo
Peso 320g
Volumes da gota 20 a 70 pl (picolitros)
Produtividade
volume da gota Frequência máxima
26 pl (picolitros) 35 kHz
65 pl (picolitros) 14 kHz

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSign

 



Orafol disponibiliza edição limitada de vinil para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Oracal 970RA é película cast com acabamento especial

Oracal 970RA é película cast com acabamento especial

A Orafol, fabricante de películas, anunciou nos EUA uma edição verde perolada e limitada do Oracal 970RA Premium Shift Effect. Cast, o vinil apresenta acabamento diferenciado e sua cor muda de acordo com o ângulo de visão de quem observa a superfície onde a mídia foi aplicada.

As películas da série Oracal 970RA são desenvolvidas com tecnologia de ponta para produzir efeitos impressionantes em aplicações especiais de envelopamento automotivo.

Além da verde perolada, a Orafol disponibiliza outras versões do vinil, que pode ter acabamento fosco e brilhante e cores como verde azulado, turquesa e bronze.

As películas são vendidas em bobinas com largura de 1,52m e comprimento de 9m, 23m ou 46m de comprimento.

Fonte: Orafol America