HP revelou novas soluções de sinalização e decoração na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

A HP expôs na SGIA Expo 2018, feira que ocorreu de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). No evento, a empresa anunciou um novo portfólio de vinis adesivos e filmes para laminação. Os produtos são fabricados nos EUA e compatíveis com a REACH, para segurança ambiental e de saúde

A HP também expandiu sua linha de tecidos para sinalização interna e externa e decoração. As mídias são compatíveis com as impressoras látex da marca, que podem estampar poliéster, fibras naturais e substratos não revestidos.

Na SGIA 2018, a HP mostrou pela primeira ao público norte-americano as impressoras látex da série R (HP Latex R2000 Plus e HP Latex R1000 Plus). Com recursos para impressão em materiais flexíveis e rígidos, as máquinas empregam insumos ecologicamente corretos.

Fonte: SGIA



Ampla lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Durante a IPS Fair, no Rio de Janeiro, a Ampla apresentou impressoras digitais de seu portfólio. Ao todo, a marca expôs três equipamentos com tecnologia solvente (Rio 8000, Rio 8100s e Targa XT), além do lançamento Rio 8000s Aquatex, máquina para sublimação.

Com resolução máxima de 1.200dpi, a Rio 8000s Aquatex é equipada com quatro cabeças de impressão (que disparam gotas com sete picolitros), alcançando velocidade máxima de até 67 m²/h.

De acordo com a empresa, a máquina "é a resposta para quem procura excelentes resultados de impressão e produtividade acima da média".

A Ampla garante que, além da Rio 8000s Aquatex, outros lançamentos serão promovidos ao longo de 2013.

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Fonte: Ampla



Manutenção de impressora Roland: o que fazer antes de entrar em férias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evite problemas antes de sair de férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Evite problemas: antes das férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Não é raro encontrar técnicos e empresários que, ao voltarem de férias, deparam com problemas técnicos e de funcionamento em suas impressoras digitais.

Quando as máquinas ficam muito tempo inoperantes (um mês, por exemplo), as cabeças ressecam, o que pode causar a avaria dessas peças. Consequentemente, surgem falhas de impressão, entre outros transtornos na produção.

Isso pode ser evitado com um procedimento bem simples: antes de sair para o descanso, realize as manutenções preventivas nos equipamentos, para deixá-los em condições ideais enquanto estiverem sem operar, principalmente por um longo período.

Para os usuários e donos de impressoras Roland, a empresa recomenda as orientações dadas no seguinte link: http://www.sh2mail.com.br/news/wb.php?p=y4/rs/rs/rv/s0/rt

Trata-se de uma documentação válida para todos os modelos da fabricante japonesa. Também vale para usuários das tintas Eco-Sol Max, Eco UV, SBL-2 e Eco Extreme.

Fonte: Roland