HP mobiliza parceiros de impressão 3D para combater a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Protetor facial pode ser fabricado por impressoras 3D

Protetor facial pode ser fabricado por impressoras 3D

A HP e a sua comunidade internacional de impressores 3D estão se mobilizando para produzir peças essenciais no combate à pandemia de covid-19, e mais de mil peças impressas em 3D já foram entregues a hospitais.

Centros de pesquisa e desenvolvimento da HP em Barcelona, Oregon; Califórnia e Vancouver estão colaborando com parceiros em todo o mundo, em um esforço coordenado, para aumentar a produção de materiais 3D de necessidades urgentes.

A HP também está trabalhando em sincronia com agências governamentais de vários países para garantir a eficácia e a qualidade dos produtos 3D. Alguns deles são:

- Abridor de porta: maçanetas estão entre os objetos mais infestados de germes em casas, hospitais, fábricas e asilos. Este adaptador permite a abertura fácil e higiênica com o cotovelo. A peça foi projetada pelo Materialize, parceiro da Digital Manufacturing Network da HP;

- Ajustador de máscara: funcionários de hospitais são obrigados a usar máscaras por longos períodos de tempo. Este fecho foi projetado para melhorar o conforto e aliviar as dores associadas ao uso da máscara;

- Protetor facial: é um dos itens de proteção pessoal de maior necessidade. Suportes para segurar e encaixar confortavelmente o protetor no usuário são componentes impressos em 3D.

Outras aplicações estão em fase de teste e validação. Entre elas estão:

- Ventilador: peças impressas em 3D para uma máscara com válvula para ventilação de emergência. Com design simplificado, os dispositivos podem ser fabricados com rapidez;

- Máscaras faciais FFP3: é necessário um equipamento de proteção eficaz para que os médicos tratem o volume esperado de pacientes com covid-19. A HP está validando várias máscaras faciais hospitalares e espera que elas estejam disponíveis em breve. Um exemplo de máscara foi desenvolvido pelo Research Institute CIIRC CVUT, da República Tcheca.

Ajude!

A HP e seus parceiros disponibilizam livremente os arquivos de projetos validados para a produção de peças que não exigem montagem. Designers e impressores de 3D que desejam ajudar na pandemia de covid-19 podem contribuir com novas aplicações e ideias neste site.

Se você precisar de suporte no desenvolvimento de aplicativos ou desejar solicitar peças, envie sua solicitação neste link.

Abridores de porta
Ajustadores de máscara
Protetores faciais

Fonte: HP



Samsung lança display de 46 polegadas para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

A Samsung, fabricante de aparelhos digitais, anunciou a disponibilidade no mercado internacional do LTI460HZ01, display de 46 polegadas (117cm) desenvolvido para instalações de sinalização digital em locais de grande circulação e público.

O dispositivo apresenta painel LCD, 5.000cd/m2, resolução de 1.920 x 1.080 e ângulo de visão de 178°/178°. O aparelho tem tempo de resposta de 8 milissegundos e taxa de contraste de 4.000:1.

Em função de seu alto contraste e do tamanho, o display tem visibilidade maximizada mesmo sob luz solar. Além disso, trabalha em modo retrato ou paisagem e com baixo consumo de energia.

Fonte: Output Magazine



Fujifilm lança solução de impressão em papelão ondulado para aplicações em PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, anuncia o lançamento de um dispositivo criado sob medida para o mercado de displays de PDV feitos em papeão ondulado. Trata-se de uma combinação da impressora Inca Onset S40i, das tintas Uvijet OC e de um novo sistema de alimentação de substratos.

O dispositivo de alimentação de mídias emprega um braço robótico e um sistema de câmara. Eles fazem a separação e o carregamento das folhas de papelão, a fim de transferi-las para a mesa de impressão (com vácuo). Esse processo é realizado sem amassar os substratos, o que poderia deixar marcas nas bordas deles.

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Depois da impressão, um segundo dispositivo automatizado — que também utiliza vácuo — pega a folha impressa e a deixa na pilha de materiais impressos. Segundo a Fujifilm, esse sistema de alimentação de substrato pode trabalhar numa velocidade acima de 500m2/h.

A empresa afirma também ter desenvolvido uma linha de tintas, a Uvijet OC, que oferece acabamentos que vão do baixo brilho acetinado ao brilho de alto impacto.

"Essa combinação de impressora, tinta e sistema de alimentação de substrato permite às empresas que trabalham com displays de papelão ondulado ter a certeza de que elas podem imprimir com alta qualidade e produtividade", comenta Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm.

Fonte: AD Comms



Clicky