HP leva soluções látex para a Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Lançada há 10 anos, tecnologia látex está consolidada

Lançada há 10 anos, tecnologia látex está consolidada

A HP participa da Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março. No estande da empresa estão destaques da série de impressoras látex, como os modelos 115, 335, 365 e 570.

Como parte da programação do evento, Thiago Fabbrini, especialista em aplicações para a área de grandes formatos da HP Brasil, ministra uma palestra no dia 22 de março, às 17h20, com enfoque na inovação na impressão digital de grandes formatos.

Em 2019, a tecnologia HP Látex completa 10 anos e está consolidada, tanto no mercado mundial como no Brasil. Ao longo da década, a tecnologia evoluiu por meio do aperfeiçoamento das tintas e impressoras.

Renato Barbieri, diretor de artes gráficas da HP Brasil, declarou: “A HP Látex é uma tecnologia versátil, com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental. As tintas são à base d’água e suas impressões não têm cheiro nem poluentes nocivos à saúde, entre outros benefícios”.

Fonte: HP Brasil



Impressora Jetrix RX3200 é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

A Jetrix, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento europeu da Jetrix RX3200, impressora UV com 3,2m de largura.

Com sistema rolo a rolo, a máquina emprega 16 cabeças Konica Minolta (de 14 picollitros) e pode reproduzir imagens com resolução de 1440dpi.

Segundo a empresa, a RX3200 pode trabalhar na velocidade de 169m2/h (em modo produção) e 36m2/h (em alta qualidade de impressão).

Entre seus diferenciais estão o sistema de carregamento de múltiplos rolos de mídia, o sistema reforçado para suportar substratos pesados e a função de limpeza automática das cabeças de impressão.

A tinta compatível com a máquina é produzida pela InkTec, que vende o conjunto de cores CMYK e light CMYK.

Ben Woodruff, gerente de vendas da Jetrix, declarou: "A RX3200 é indicada para birôs e gráficas de outdoor, alto volume e tiragens sob demanda. É um equipamento muito competitivo".

Fonte: Large Format Review



Sublimação em algodão é possível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Líquido viabiliza a estamparia sublimática em algodão

Líquido viabiliza a estamparia sublimática em algodão

A fabricante Graphics One anunciou no mercado norte-americano o lançamento da GO Fuze, solução líquida de pré-tratamento para impressão sublimática em tecidos de algodão.

Basta pulverizar (manualmente ou por meio do GO Fuze PreTryer) a GO Fuze sobre os tecidos antes da impressão. Depois de a solução secar, o tecido pode ser submetido ao processo sublimático, tanto direto quanto por papéis transfer.

Dan Barefoot, vice-presidente da Graphics One, declarou: “A GO Fuze foi desenvolvida em conjunto com o corante FabriMate, para algodão. Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento descobriu que o GO Fuze funcionaria com praticamente qualquer marca de tinta corante”.

O representante da Graphics One também acredita que a sublimação em algodão abre novas oportunidades de ofertas. Além disso, o pré-tratamento é simples e se encaixa em um fluxo de trabalho padrão.

Fonte: GO