HP lança três papéis para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Mídias apresentam acabamento brilhante ou acetinado

Mídias apresentam acabamento brilhante ou acetinado

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional de três papéis fotográficos com superfície revestida. Indicadas para impressoras da série HP Látex, as mídias são: HP Professional Glossy Photo Paper, HP Professional Satin Photo Paper e HP Everyday Satin Photo Paper.

Os papéis são duráveis e resistentes a arranhões, apresentam acabamento brilhante branco e receberam certificado FSC. Os substratos são indicados para reprodução fotográfica, varejo, decoração, cartazes, entre outras aplicações.

O HP Professional Glossy Photo Paper e o HP Professional Satin Photo Paper possuem gramatura de 275g/m2, que aumentam a estabilidade e o melhoram o manuseio. Já o HP Everyday Satin Photo Paper apresenta gramatura de 180g/m2, para impressão de alto volume e alta qualidade.

As mídias estão disponíveis em rolos com larguras de 36, 42, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource



Kornit apresenta a nova impressora DTG Vulcan Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2020
Equipamento é indicado para estamparias e serigrafias de médio ou grande porte

Equipamento é indicado para estamparias e serigrafias de médio ou grande porte

A fabricante Kornit anunciou no mercado internacional a nova Vulcan Plus, impressora DTG industrial que estampa por hora até 235 imagens de 33cm x 33cm em roupas escuras. De acordo com a empresa, a máquina pode executar de 550 mil a um milhão de impressões anualmente.

A Vulcan Plus é indicada para estamparias que dominam a tecnologia digital e buscam ampliar suas capacidades produtivas. Também é indicada para serigrafias de médio e grande porte (que operam cinco ou mais impressoras automáticas) que procuram otimizar a produção.

Segundo a empresa, a Vulcan Plus é uma evolução da plataforma Vulcan, mais produtiva e menos onerosa. O sistema emprega tintas NeoPigment Eco-Rapid e opera com o RIP ColorGATE, que oferece correspondência de cores, bibliotecas Pantone, efeitos de semitransparência e fluxos de trabalho em PDF.

A Vulcan Plus rende aproximadamente 50% mais que o Atlas, equipamento que também faz do portfólio da Kornit.

Fonte: Kornit



Fujifilm lançará impressora Vybrant F1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

A Fujifilm, fornecedora de impressoras digitais, promete lançar a Vybrant F1600 na Fespa 2014, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Com 1,6m de largura e sistema rolo a rolo de alimentação de substrato, a impressora emprega a Fuze, nova tinta híbrida patenteada que combina características dos insumos UV e ecossolvente, para produzir uma película com forte resistência a arranhões e grande flexibilidade em termos de manipulação e acabamento.

VybrantF1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Vybrant F1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Indicada para impressão em vinil e substratos flexíveis, a Vybrant F1600 emprega paleta padrão (CMYK), trabalha na velocidade máxima de 18m2/h e garante adesão da tinta em várias mídias.

Mike Battersby, gerente de marketing de grande formato da Fujifilm, declarou: "A tecnologia Fuze reúne os benefícios da química UV com o veículo ecossolvente. A durabilidade, a flexibilidade e o acabamento de alto brilho produzidos pela Vybrant F1600 ajudarão as empresas a aumentar o desempenho produtivo a um novo nível".

Durante a Fespa, a empresa lançará a Vybrant F1600 em conjunto com uma série de materiais a fim de mostrar aos visitantes a variedade de mídias que a impressora suporta.

Fonte: AdComms