HP lança tecido com adesivo removível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

A fabricante HP apresentou no mercado internacional um novo tecido com adesivo removível, indicado para decoração e comunicação visual em ambientes internos e externos. A mídia pode ser reposicionada várias vezes e não perderá suas qualidades adesivas.

O tecido recém-lançada pela HP pode ser aplicado em várias superfícies não porosas, lisas e com texturas leves, como paredes, estandes de feiras e elevadores.

Sem PVC e resistente a chamas, a mídia atende a rígidos padrões ambientais e técnico, como o REACH. Além disso, pode receber estampas de impressoras digitais ou cortado em equipamentos de acabamento.

A fabricante assegura que o tecido é fácil de instalar, reposicionar e remover (sem resíduos).

Fonte: HP



Caldera lança calculadora de pegada de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a primeira calculadora de pegada de carbono criada especificamente para a indústria de impressão de grande formato.

A ferramenta faz parte da versão 3.0 do Caldera CostView, aplicativo de custos e orçamentos para impressoras digitais.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Como a impressão ecológica tem ganhado importância, pensamos em desenvolver novas ferramentas que calculem o impacto de carbono (pegada de CO2) no meio ambiente".

Calculadora

Indicado para o gerenciamento de custos na impressão digital, o software CostView chegou à versão 3.0, que conta com uma nova ferramenta de análise da pegada de carbono. Com ela, os usuários poderão saber a quantidade de CO2 demandada em todos os elementos que fazem parte da produção: tinta, mídia, energia elétrica, custos adicionais, entre outros.

CostView 3.0

Segundo a Caldera, com a nova atualização do software CostView é possível monitorar todos os custos relativos à impressão. Trata-se de uma ferramenta totalmente integrada à produção, capaz de extrair informações sobre trabalhos diretamente do RIP, o que permite controlar, modificar, estudar e exportar informações sobre custos dos trabalhos.

Com o CostView, qualquer gerente de produção pode monitorar os trabalhos em andamento, verificar as condições das tintas e ficar por dentro dos custos de mídia. A interface (web browser) do aplicativo pode ser acessada e usada com facilidade por qualquer usuário.

Fonte: Large Format Review



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd