HP lança no Brasil linha de impressoras para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2021
Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

A filial brasileira da HP anunciou o lançamento da HP Stitch, série de impressoras sublimáticas indicadas para estampar, diretamente ou por meio de papel, tecidos para moda, decoração de interiores e comunicação visual.

A série, que inclui o modelo S500 (com largura de 1,6m), será vendida exclusivamente no Brasil pela Serilon, um dos principais canais de vendas de soluções HP para comunicação visual na América Latina.

A série HP Stitch oferece gerenciamento de cores simplificado, sistema operacional em nuvem (HP Print OS) e espectrofotômetro embutido da impressora, que ajuda a eliminar etapas do processo de criação de perfis e calibração de cores. As impressoras empregam cabeças com tecnologia térmica, que são substituíveis pelo próprio usuário. Tanto o alinhamento quanto a calibração das cabeças são automáticos, o que reduz o tempo de máquina parada e o desperdício de mídias.

A S500 oferece configuração 2xCMYK e sensor óptico de avanço de mídia, além de modo de impressão de uma única passada, com saturação e confiabilidade. A impressora foi projetada para a produção de grandes volumes.

A S500 também bem com grandes suprimentos de tinta, rolos maiores e bobina com sensibilidade de tensão (HP Tension-Sensing Winder), que permitem operações sem supervisão – mesmo durante a noite.

As cabeças usadas na S500 têm resolução nativa de 1200dpi e sistema HP Smart Nozzle Compensation, de compensação inteligente dos nozzles.

Fonte: Serilon

 

 



EFI lança impressora UV na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

A EFI, fabricante de equipamentos gráficos, aproveitou a Fespa 2015 para apresentar seu amplo portfólio de impressoras UV de grande formato. Entre as novidades da empresa estava a EFI Vutek HSr, máquina rolo a rolo indicada para alta produtividade.

Além da nova impressora, no estande da EFI o visitante pôde conferir outras tecnologias recém-lançadas pela empresa, como a UltraDrop (de 7 picolitros, para reprodução de imagens fotográficas) e um aplicativo de monitoramento para modelos da série Vutek HS Pro.

No mundo, a EFI já instalou mais de 500 impressoras inkjet LED UV, que não emitem VOCs e reduzem significativamente o uso de energia.

Segundo a empresa, com as impressoras UV LED, seus clientes estão ganhando vantagens competitivas na impressão de filmes, corrugados e outros materiais que não suportam o calor associado à cura da tinta.

Fonte: EFI



Nazdar lançará tintas digitais compatíveis na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

A Nazdar, fabricante de insumos de impressão digital, participará da Fespa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tintas sublimáticas, UV e solvente, como as novas linhas Nazdar 203 e Nazdar 130. A primeira é indicada para substituir tintas originais Roland Eco Max 3. Segundo a fabricante, as tintas são formuladas de acordo com normas e restrições ambientais europeias. Já a linha Nazdar 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150, que empregam tintas Mimaki SS21.

Na Fespa 2016, a fabricante também apresentará novas tintas UV das séries Nazdar 702 (para impressoras Océ Arizona), Nazdar 703 (para modelos Fujifilm Acuity) e Nazdar 705 (para equipamentos HP FB500 e FB700).

Para clientes de impressão sublimática, a Nazdar apresentará a TX650, linha de tintas de alta densidade indicadas para estampar vestuário e peças de sinalização. A TX650 é compatível com diversos modelos de impressoras.

De acordo com a empresa, todas as tintas da Nazdar são plug and play e garantem a substituição das tintas originais em termos de cor e desempenho.

Fonte: Fespa