HP expande portfólio de impressoras látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Latex R1000 incrementou linha de impressoras

Latex R1000 incrementou linha de impressoras

A HP anunciou no mercado internacional a nova impressora Latex R1000. A máquina expande a linha de tecnologias látex para estampar mídias rígidas, que já incluía a Latex R2000, projetada para birôs de grande porte.

A estreante Latex R1000 é indicada para empresas em crescimento e com restrições de investimento e espaço. Ambas as máquinas da linha oferecem tecnologias para imprimir em grande variedade de mídias flexíveis e rígidas, para aplicações em varejo, sinalização externa, eventos, exposições e decorações.

De acordo com a empresa, a nova impressora é capaz de rodar a 57m²/h, vem com cartuchos de 3 litros de tinta e pode acomodar mídias com até 1,64m de largura e até 5cm de espessura.

A Latex R1000 emprega tinta branca capaz de estampar mídias transparentes e coloridas. Além disso, conta com cabeças térmicas removíveis que podem ser armazenadas em uma câmara off-line. A máquina também apresenta um sistema de manutenção automática que executa recirculação e verificações automáticas dos nozzles – funções operadas por meio do HP Smart Services, que maximizam o tempo de atividade e ajudam a evitar falhas na produção.

A HP também oferece um revestimento especial para acabamento superficial. À base d’água, o material proporciona alta aderência e resistência a riscos.

Fonte: HP



Taya Canvas apresenta novas mídias com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Materiais não contêm PVC

Materiais não contêm PVC

A Taya Canvas, fabricante de mídias sediada em Taiwan, anunciou no mercado internacional que os materiais Sunlight e Spiderweb, da marca Kavalan, estão disponíveis em larguras de até 5m.

Segundo a empresa, os materiais da Kavalan são isentos de PVC e possuem certificações como a REACH e RoHS. As mídias não liberam substâncias tóxicas. Portanto, quando chegam ao fim de suas vidas, podem ser incineradas com segurança, e não causarão efeitos nocivos ao meio ambiente.

Indicada para aplicações internas e externas de comunicação visual, a película Sunlight apresenta suavidade superficial e oferece alta resistência.

A Spiderweb é uma espécie de tecido sem PVC que oferece efeitos “transparentes” e ajuda a reproduz a melhor qualidade de imagem possível das impressoras digitais.

Fonte: Kavalan



Drytac lança vinil com textura que simula madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
ReTac Textures Woodgrain é película com textura que simula superfície de madeira

ReTac Textures Woodgrain é película com textura que simula superfície de madeira

A Drytac, fabricante internacional de películas adesivos, anunciou um novo vinil com acabamento texturizado que simula a superfície de madeiras. É a ReTac Textures Woodgrain, projetada para adicionar profundidade a gráficos estáticos e planos, em decoração interna, instalação em paredes, murais personalizados, displays de varejo, estandes de feiras, etiquetas, decalques e adesivos.

O Woodgrain é um filme branco de PVC polimérico de 150 micra. Vem com adesivo removível para facilitar a aplicação e o reposicionamento sem deixar resíduos. Também tem propriedades antichamas.

Vendida em rolos com largura de 1.370mm, a mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, dura até cinco anos em ambientes internos.

Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “A superfície do Woodgrain acrescenta riqueza e profundidade às imagens. É a mídia perfeita para gráficos exibidos em superfícies planas, como paredes e painéis de exposição”.

Fonte: Drytac