HP Brasil lança quatro impressoras para arquitetura e engenharia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2020
Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

A HP expandiu seu portfólio de grandes formatos para arquitetura e engenharia. Quatro novos modelos (T1600, T2600, T130 e T530) foram acrescentados à HP DesignJet, linha de equipamentos que permite o trabalho integrado de equipes em projetos de design e impressão.

A T1600 e a T2600 contam com a tecnologia de segurança da HP, que protege redes e evita a perda de dados de impressão. Já as T130 e T530 são compactas e podem ser instaladas em espaços menores e que exigem dados e comunicações móveis mais rápidos.

T1600 e T2600

Capazes imprimir 180 páginas A1 por hora, os equipamentos vêm com uma nova interface inteligente de 15,6 polegadas para acesso fácil a pastas e arquivos USB. Já o software HP Click permite a impressão fácil de conjuntos de projetos e documentos PDF.

Além do empilhamento automático de folhas, as máquinas integram as tecnologias HP Secure Boot e Whitelisting, que garantem a proteção da rede, enquanto o HP JetAdvantage Security Manager mantém os arquivos seguros.

A T2600 vem com um scanner que faz captura de imagens de forma simples, com remoção de fundo, inclinação e configurações rápidas.

T130 e T530

Com bandejas 2 em 1 de papel A3 e A4, as impressoras utilizam tintas HP Bright Office, para a reprodução de imagens de alta qualidade.

As máquinas rodam com o software HP Click, capaz de otimizar o uso e os custos de mídias. Já o HP Poster App é um software online de criação com milhares de modelos gráis que podem ser usados para criar cartazes e comunicações profissionais.

Outro aplicativo dedicada às impressoras é o HP Smart, que permite o acesso remoto por meio de smartphones e tablets, com fácil acesso a arquivos salvos em repositórios online.

Fonte: HP Brasil



Orbus apresenta displays para sustentação de pôsteres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

A Orbus, empresa especializada em distribuição de displays para exibição e sinalização, anunciou a Vector Frame Edge, coleção de perfis geométricos para acabamento de banners.

Disponível em cinco tamanhos, a solução é de alumínio leve e tem estrutura que permite a suspensão permanente ou semipermanente de banners em ambientes como lojas de varejo, restaurantes, shopping centers e escritórios.

A Orbus também lançou o Uno, um suporte telescópico de banner. A novidade possui pé melhorado e mais estável e novo trilho com a capacidade de aceitar banners e tecidos. O Uno está disponível em três tamanhos: padrão, mega e monstro.

Fonte: My Print Resource



Matan lança impressora UV Matan Quantum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançará a Matan Quantum na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

A máquina vem equipada com cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variados, de 7, 14 e 21 picolitros, que permitem reprodução de imagens com resolução de até 1200dpi.

A Matan disponibilizará também sistemas opcionais de alimentação de substratos, como o Jumbo Roll Media Handling, usado para suportar rolos de mídias com 750kg. Esse dispositivo inclui carregador e coletor motorizados, ambos equipados com cilindros dançarinos que permitem produções contínuas.

Outra característica inovadora é o ID Backprint, um dispositivo que registra informações dos arquivos digitais na própria mídia impressa, para facilitar a identificação dos trabalhos e evitar erros de acabamento, transporte e instalação. Outro opcional para a máquina é a mesa com sistema de vácuo para suporte de mídias rígidas. O dispositivo apresenta formato de 1,50m x 3,05m ou de 2m x 3m.

Fonte: My Print Resource