HP Brasil lança quatro impressoras para arquitetura e engenharia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2020
Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

A HP expandiu seu portfólio de grandes formatos para arquitetura e engenharia. Quatro novos modelos (T1600, T2600, T130 e T530) foram acrescentados à HP DesignJet, linha de equipamentos que permite o trabalho integrado de equipes em projetos de design e impressão.

A T1600 e a T2600 contam com a tecnologia de segurança da HP, que protege redes e evita a perda de dados de impressão. Já as T130 e T530 são compactas e podem ser instaladas em espaços menores e que exigem dados e comunicações móveis mais rápidos.

T1600 e T2600

Capazes imprimir 180 páginas A1 por hora, os equipamentos vêm com uma nova interface inteligente de 15,6 polegadas para acesso fácil a pastas e arquivos USB. Já o software HP Click permite a impressão fácil de conjuntos de projetos e documentos PDF.

Além do empilhamento automático de folhas, as máquinas integram as tecnologias HP Secure Boot e Whitelisting, que garantem a proteção da rede, enquanto o HP JetAdvantage Security Manager mantém os arquivos seguros.

A T2600 vem com um scanner que faz captura de imagens de forma simples, com remoção de fundo, inclinação e configurações rápidas.

T130 e T530

Com bandejas 2 em 1 de papel A3 e A4, as impressoras utilizam tintas HP Bright Office, para a reprodução de imagens de alta qualidade.

As máquinas rodam com o software HP Click, capaz de otimizar o uso e os custos de mídias. Já o HP Poster App é um software online de criação com milhares de modelos gráis que podem ser usados para criar cartazes e comunicações profissionais.

Outro aplicativo dedicada às impressoras é o HP Smart, que permite o acesso remoto por meio de smartphones e tablets, com fácil acesso a arquivos salvos em repositórios online.

Fonte: HP Brasil



Mimaki lança tintas digitais fluorescentes na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, pretende anunciar duas novas tintas (amarela e rosa) sublimáticas fluorescentes para uso no TS300P-1800, equipamento de estamparia têxtil. Os insumos são indicados para a produção de peças de vestuário esportivo, roupas de banho e sapatos.

Segundo a empresa, as tintas foram concebidas para dar conta de demandas específicas, sobretudo de personalização de pequenos lotes de peças de vestuário esportivo. Para esse tipo de trabalho, a sublimação digital é mais efetiva e barata, algo difícil de ser reproduzido por meio de processos tradicionais de impressão.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “Nos vários segmentos de moda, a reprodução de cores fluorescentes é bastante procurada. As novas tintas visam atender a essa demanda, para que designers e fabricantes de vestuário sejam também capazes de aumentar a oferta de soluções de impressão digital na produção de itens personalizados de alta qualidade”.

Ainda não há previsão de lançamento das tintas fluorescentes da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



Ritrama lança película adesiva para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
RI-JET 140 Floor Talker é indicada para decoração e campanhas promocionais

RI-JET 140 Floor Talker é indicada para decoração e campanhas promocionais

A Ritrama, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou o lançamento da RI-JET 140 Floor Talker, película de vinil com adesivo especial que adere a pisos de lojas, supermercados, postos de gasolina, feiras de negócios, shopping centers, exposições, aeroportos e outros ambientes internos que demandam decoração e campanhas promocionais.

O RI-JET 140 Floor Talker é composto por vinil monomérico branco brilhante de 100µ que pode ser aplicado em superfícies como cerâmica e azulejos e substratos como vidro, ABS e PVC (não polares).

Adequado para impressão digital UV, solvente e látex, o filme contém pigmentação cinza, que aumenta sua opacidade e garante a cobertura completa do assoalho subjacente.

Laminado com filme antiderrapante, o RI-JET 140 Floor Talker também pode receber laminação das películas RI-121/100 ou RI-121/200. Segundo a empresa, o adesivo acrílico permanente à base de solvente garante resistência aos agentes de limpeza.

Fonte: Ritrama