Hönle apresentará novos sistemas de cura UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

A Hönle, especialista em tecnologias UV, desenvolve e fabrica sistemas de cura para impressão inkjet que serão apresentados na Fespa Global 2019, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. Entre os produtos da empresa está o jetCURE, sistema LED de alta potência que atinge intensidade de irradiação de 18.000mW/cm², que resulta em uma cura mais rápida e confiável de tintas e revestimentos.

Há diferentes versões do jetCURE, com aberturas de luz que vão de 20mm a 40mm. O comprimento do LED pode ser adaptado de acordo com as aplicações. O comprimento de onda pode ser adaptado à tinta.

A empresa também apresentará um sistema de resfriamento que impede o fluxo de ar em direção às cabeças de impressão.

Outro destaque será a LED Powerline AC/IC, unidade de alto desempenho com LED de alta luminosidade e ar refrigerado. O dispositivo se destacae pelo peso leve e design compacto. A peça é oferecida em duas versões que diferem na intensidade de saída e tamanho da abertura de radiação.

Fonte: Hönle



Feira Serigrafia Sign volta a ser realizada em julho no Expo Center Norte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Em 2017, a Serigrafia Sign, mais tradicional feira de impressão e comunicação visual do país, voltará a ser realizada no mês de julho (entre os dias 12 e 15), no Expo Center Norte (SP), em dois pavilhões, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área.

A Informa Exhibitions, organizadora do evento, frisa que a próxima edição da Serigrafia Sign dará ênfase à disseminação de mais conteúdo e informação aos visitantes de todos os segmentos participantes.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações inéditas e exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar os visitantes a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Entre as novidades preparadas para 2017, a organizadora do evento destaca as seguintes ações:

- Serigrafia em Ação: espaço para a apresentação de técnicas e aplicações de serigrafia onde o visitante poderá se atualizar e conhecer detalhes de processos e técnicas para abrir ou ampliar seu negócio;

- Arena do Conhecimento: espaço destinado à atualização dos visitantes que trabalham com grandes formatos e comunicação visual. Terá palestrantes de renome e oficinas práticas;

- FutureTEXTIL: área pensada para a atualização e capacitação do setor de impressão têxtil digital, com palestras, desfiles, apresentações práticas, estamparias modelos, entre outros conteúdos;

- Blog: as revistas SIGN e SILK-SCREEN, reconhecidas setorialmente, transformaram-se no Blog da Serigrafia Sign. A estratégia de conteúdo setorial é um dos principais diferenciais da feira para atrair visitantes qualificados e manter um diálogo com expositores e mercado ao longo do ano.

Fonte: Serigrafia Sign



Conheça a mais longa fotografia impressa digitalmente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2020
Impresso foi instalado em estação de esqui germânica

Impresso foi instalado em estação de esqui germânica

Exposta dia 26 de setembro de 2020, na estação de esqui de Oberstdorf, localizada na Alemanha, a mais longa fotografia impressa digitalmente foi produzida pelos estúdios K2 e Fotogipfel e pelas fabricantes Ilford e Canon.

Com quase 110 metros de comprimento, o super-retrato, registrado no Guinness World Records, também foi submetido a condições climáticas extremas, com neve e temperaturas em torno de 0 graus Celsius.

Jochen Kohl, responsável pela implementação da fotografia, declarou: “Para desafiar este clima, o tipo de papel, o ILFOJET, foi decisivo”. Com revestimento especial, a mídia foi impressa com equipamentos e tintas da Canon, para resistir a pancadas de chuva e rajadas de vento.

Toda produção foi realizada in loco. Para tanto, um helicóptero carregou uma impressora imagePROGRAF PRO-6100 até o cume da pista de salto de esqui. Uma vez no topo, o equipamento foi abastecido com tinta e rolos de papel. Uma tampa especial foi construída para proteger a máquina da chuva e da neve, que rodou 16 horas continuamente para dar saída aos quase 110 metros de comprimento de foto.

Fonte: Ilford



Clicky