Hexis anuncia quatro novos tipos de vinis cast para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Hexis, fabricante de películas, lança no mercado internacional mais quarto vinis cast da linha X20000. Desenvolvidas para envelopamento de carros e aplicações diversas de sinalização e comunicação visual, as novidades são:

  • Violet Prune;
  • Violet Medusa;
  • Rose Corail;
  • Vert Emeralda.

As películas da linha Hexis X20000 têm entre 80 e 110μm de espessura e possuem adesivo acrílico. Segundo a fabricante, elas foram especialmente projetadas para o envelopamento completo de veículos com curvas complexas. Além disso, promovem um acabamento superficial brilhante ou fosco.

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Fonte: Hexis



Durst lança impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou novos equipamentos das linhas Kappa e Rhotex, desenvolvidas para estamparia têxtil. As máquinas foram exibidas na feira Heimtextil 2015, que ocorreu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de janeiro.

Entre os modelos apresentados no evento estavam o Kappa 320 e o Kappa 180 V2. No entanto, o destaque foi a Rhotex 180 TR. Trata-se de uma impressora sublimática com capacidade para altos volumes. A máquina possui largura de 185cm e vem equipada com tecnologia de cabeças Durst Quadro S, que permite obter resolução de 1200dpi a uma velocidade de 200m2/h.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: "Desde que ampliamos nossa atuação no setor de impressão têxtil em 2010, já acumulamos 130 instalações de equipamentos no mundo todo. Hoje, nossos clientes podem imprimir tecido convencionais, para a composição de itens para propaganda e comunicação visual, como objetos de sinalização, bandeiras, itens decorativos e outros produtos".

Fonte: Durst



Fisher Textiles passa a oferecer tecidos com liner preto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Mídias são indicadas para soft signage

Mídias são indicadas para soft signage

A fabricante Fisher Textiles anunciou no mercado internacional a disponibilidade de dois tecidos com liner preto sem sangria.

De poliéster, o GF1707 Soft Knit Black tem 126 polegadas de largura e é retardador de chamas. Possui estrutura rígida e alta opacidade. É recomendado para banners e peças de comunicação visual. Segundo a fabricante, os fios usados para confeccionar este tecido garantem que ele não desbota mesmo depois de muitas lavagens.

O GF4608 Power Stretch Black é composto por poliéster (90%) e spandex (10%). Com 126 polegadas de largura, é uma mídia retardadora de chamas. Possui 20% de alongamento na largura e 40%, no comprimento. Por isso é indicado para compor telas que exigem alongamento e tensão. É um tecido fosco e confeccionado com fios sem sangria e sem crocking.

Fonte: Fisher Textiles