Hexis apresenta soluções para gráficos de piso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Fabricante disponibiliza linha com vinil e laminados

Fabricante disponibiliza linha com vinil e laminados

A fabricante Hexis oferece uma ampla gama de películas autoadesivos (vinis e laminados) para composição de gráficos de piso. Entre elas estão a HW301WM1, indicada para mensagens promocionais personalizadas e sinalização de saúde e segurança. Trata-se de um vinil recomendado para aplicações em áreas movimentadas, como lojas, shopping centers, museus, hotéis, estações de trem, aeroportos, escritórios e farmácias.

O HW301WM1 tem um acabamento de design hexagonal e textura antiderrapante no padrão R10, que oferece segurança contra o risco de escorregar ou cair. Além disso, é compatível com tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

A Hexis também desenvolveu uma linha de laminados fabricados de acordos com os padrões antiderrapantes da norma DIN 51 130:

- GFLX210 e GFLXR210: adesivo reforçado, compatível com filme impresso com tinta UV, com durabilidade interna de até um ano e externa de até três meses. Nível de adesão ao piso: R11;

- GFLi130: com durabilidade interna de até três meses e nível de adesão ao piso: R10;

- GFLi170 & GFLiR170: adesivo reforçado, compatível com filme impresso com tinta UV e durabilidade interna de até um ano.

Fonte: Hexis



EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.

Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.

Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.

Fonte: EFI



Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2016
Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

A fornecedora Akad anunciou o lançamento da Novajet DX1080 modelo 1602, impressora ecossolvente indicada para trabalhos com mídias como vinis adesivos, canvas, lonas e papéis fotográficos, para produção de painéis, displays, adesivos, decoração de ambientes, posters, peças para pontos de venda, entre outras aplicações.

Com largura de 1,50m e duas cabeças de impressão, a máquina emprega conjunto com seis cores de tintas (CMYK, Lc, Lm), o que torna possível a reprodução de imagens com variações de tonalidades mais suaves.

Segundo a empresa, com capacidade de trabalhar com resolução de até 720 x 2.880dpi (modo de 8 passadas), a Novajet DX1080 oferece diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade e da velocidade de produção.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take‐up), a impressora também oferece facilidade de operação e conta com sistema automático de limpeza das cabeças.

Fonte: Akad