Hexis apresenta nova linha de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

A Hexis dos Estados Unidos está se preparando para apresentar novos vinis adesivos na feira ISA Sign Expo, que ocorre no mês de abril, em Las Vegas. Dentre as novidades, estão materiais com acabamentos texturizados da série HX30000, que incluem carbono e couro, por exemplo.

Além do lançamento oficial no evento, a marca deverá promover ações para apresentar suas películas e fazer demonstrações sobre o manuseio correto e as técnicas de aplicação dos materiais.

Fonte: Output Magazine



Ink Mill lança divisão industrial especializada em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

A Ink Mill, fabricante norte-americana de tintas digitais, anunciou uma nova divisão dedicada a insumos para impressão industrial. A empresa tem diversos acordos OEM com fornecedoras do mercado de impressão digital e está situada em New Hampshire, EUA.

Stephen Mills, CEO da Ink Mill, declarou: "A divisão industrial e o novo site permitem que nossos clientes tenham acesso à nossa equipe, que pode transformar ideias em realidade".

Atualmente, a empresa produz tintas para cabeças FujiFilm/Dimatix, Konica, Kyocera, Epson, Ricoh, Seiko, Toshiba Tec e Xaar, para impressão de embalagem, dispositivos médicos, móveis, brinquedos, rótulos, códigos de barra, entre outras aplicações.

Desde 2008 a Ink Mill formula e fabrica tintas inkjet  para aplicações industriais e de única passada.

Fonte: SGIA



FuturePrint garante espaços dedicados a serigrafia e sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Atrações terão apresentações práticas sobre diversas técnicas de impressão

Atrações terão apresentações práticas sobre diversas técnicas de impressão

A edição 2022 da feira FuturePrint ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além da exposição de tecnologias e produtos, os visitantes poderão participar de eventos técnicos gratuitos como o “Serigrafia em Ação” e o “Sublimação em Ação”, com palestras e workshops sobre impressão, técnicas e processos.

O “Serigrafia em Ação” contará com a experiência técnica e mercadológica de empresas, estamparias e lojistas e mostrará a versatilidade e as oportunidades do mercado serigráfico, abrangendo os diversos tipos de tintas, insumos, técnicas de separação de cores, pré-impressão e equipamentos.

Para Leonardo Ishii, responsável pela atração e gerente de marketing da Gênesis, ela é uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem de perto diversas aplicações serigráficas, com renomados professores, técnicos e estampadores de diversas regiões do país, unidos nesse espaço juntamente com as empresas para profissionalizar cada vez mais o nosso mercado.

Além das palestras, com duração de 45 minutos, haverá demonstrações de equipamentos e insumos de pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos e impressão digital direta combinada com o processo serigráfico. Além de formação de custos, dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

As palestras são apresentadas diariamente e seguem até sábado, 23 de julho, com profissionais das empresas Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Mega Global, Tucano, Saturno e VinilSul.

Curador do espaço “Sublimação em Ação”, Pedro Henrique de Oliveira Alves (P.H Oliveira) conta que, com base na experiência dos professores, influenciadores e palestrantes, a atração trará muita informação e conhecimento sobre a arte da sublimação, que vai da moda aos brindes personalizados. “É uma grande oportunidade de ver na prática além da técnica, estratégias de vendas e como gerenciar um negócio, uma empresa de personalização não se faz apenas de estampas, precisamos conhecer todas as etapas, para isso, reunimos os maiores nomes da sublimação na atualidade além da participação dos especialistas das fábricas, que irão colaborar com a parte mais técnica dos substratos, máquinas e insumos. Assim, tanto para quem já trabalha no segmento como quem pretende entrar, as palestras serão de uma importância gigantesca”, conta o especialista.

As atividades englobarão também palestras e workshops sobre o mundo da sublimação, além de marketing, finanças e estratégias de vendas para todos que pretendem ou já estão inseridos no segmento.

O credenciamento está aberto no site da feira e é gratuito.

Fonte: Futureprint



Clicky