Grupo KIIan lança três marcas na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

Durante a Fespa 2013, em Londres, o Grupo KIIan irá lançar oficialmente três marcas voltadas para impressão têxtil: KIIAN Digital, KIIAN Screen e KIIAN Industrial. A ideia dessa ação é precipitar a melhoria de produtos e serviços e criar soluções inovadoras.

"Como um fabricante global de tintas, temos que refletir a dinâmica do mercado em que atuamos", disse Fabio Festorazzi, CEO do Grupo KIIan. Em 2012, a marca teve um crescimento de mais de 23%, expandindo-se a novas regiões e  adequando-se às necessidades dos clientes.

"Continuamos empenhados em cooperar com os nossos clientes por meio do desenvolvimento de novas aplicações com nossas tintas de alta qualidade", concluiu o CEO.

Fonte: Large Format Review



Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.

Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.

Fonte: Alltak



Caldera cria plataforma on-line de personalização de máscaras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

A desenvolvedora Caldera criou a MaskFactory, uma iniciativa que ajudará a suprir a crescente demanda de máscaras de proteção contra o coronavírus. A ação também visa apoiar gráficas e birôs em dificuldades.

Com base no SportsFactory, lançado na Fespa Berlim 2018, a MaskFactory é uma microfábrica on-line por meio da qual os consumidores criam máscaras personalizadas e confeccionadas de acordo com as normas francesas da AFNOR. Os clientes precisam apenas escolher suas imagens e padrões, disponíveis na plataforma, para estampar cores e adicionar seus nomes.

Os funcionários da Caldera tiveram a ideia de criar a MaskFactory ao perceber que havia uma escassez no fornecimento de máscaras certificadas e ao reconhecer que as máscaras disponíveis não são atraentes ao gosto das crianças.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, explica: “Como pais, estávamos achando difícil conseguir máscaras com as quais as crianças se sentissem felizes e confortáveis. A ideia por trás da MaskFactory é que, ao tornar a proteção do rosto divertida e colorida, podemos trazer um pouco de leveza à situação difícil em que vivemos”.

A Caldera espera que, com a MaskFactory, seus clientes compensem perdas de receita devido à crise da covid-19, dando-lhes novas oportunidades de negócios. “É uma situação em que todos saem ganhando. Nossos clientes podem continuar desenvolvendo seus negócios nesse período difícil, e famílias poderão obter máscaras seguras e personalizadas”, comentou Sébastien.

A Caldera está trabalhando com parceiros na Europa e nos EUA para começar a oferecer o serviço MaskFactory o mais rápido possível.

Estampadas com impressão sublimática, as máscaras são compostas por um forro de poliéster e um forro interno de polipropileno não tecido. Todos os materiais são fabricados na Europa.

Fonte: Caldera



Clicky