Graphtec lança série de plotters de recorte FC9000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

A fabricante Graphtec anunciou a nova FC9000, linha de plotters de recorte que substitui a série FC8600.

Composta por quatro modelos (160, 140, 100 e 75) que variam de largura (1.626mm, 1.372mm, 1.067mm e 762mm, respectivamente), a série é indicada para trabalhos gráficos e de sinalização, executados a uma velocidade de corte de até 1.485mm/s.

As plotters FC9000 podem vir com uma bobina opcional de recolhimento de mídia, para aumentar a eficiência de trabalhos rolo a rolo. Ao usar a função integrada de código de barras, é possível imprimir até 50 metros de material durante a noite e depois cortar na manhã seguinte.

Outra ferramenta destacada pela Graphtec é a nova função de painéis automáticos, que evita o desvio de comprimentos maiores de mídias e divide o trabalho em seções menores para garantir um corte sequencial mais preciso.

As máquinas da linha FC9000 também incorporam a versão 8 do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), que faz o rastreamento das mídias. Além disso, as plotters rodam com o software Graphtec Pro Studio.

Vendido como opcional, o aplicativo Cutting Master 4 está disponível como plug-in de Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A FC9000 vem com garantia de desempenho de três anos.

Fonte: Graphtec



J-Teck3 apresentará novas tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre 8 e 11 de março, em Amsterdã, na Holanda, a J-Teck3, fabricante de insumos para estamparia têxtil, apresentará seu portfólio completo de tintas para sublimação e impressão direta.

A empesa também aproveitará a oportunidade para lançar sua próxima geração de tintas da linha J-Cube, compatível com equipamentos que empregam cabeças Kyocera, Ricoh, Konica Minolta e Panasonic.

Outro destaque da J-Teck3 na Fespa 2016 será a J-Next, linha de tintas especificamente projetadas para cabeças de impressão Epson. A série é composta pelas J-Next Subly e J-Next Print. A primeira é indicada para sublimação com papéis revestidos e não revestidos. Já a segunda incorpora corantes dispersos para imprimir diretamente em tecidos de poliéster para moda e peças de comunicação visual.

De acordo com a empresa, as tintas J-Teck3 são produzidas com uma tecnologia que cria aglomerados de moléculas capazes de atravessar as cabeças de impressão sem falhas e alterações.

Italo Mariani, diretor de vendas da J-Teck3, declarou: “Os clientes estão exigindo tintas digitais mais duráveis e visualmente melhores, para uma ampla gama de aplicações têxteis. Estamos confiantes de que nosso portfólio de tintas para estampar tecidos de poliéster e sintéticos é a solução número um para as impressoras têxteis”.

Fonte: Fespa



Mactac lança etiquetas para aplicações frias e úmidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2020
Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

Chill At pode ser aplicada como rótulo de garrafas e frascos

A fabricante Mactac anunciou a Wet Strength Chill At, nova etiqueta para rotulagem de embalagens de bebidas e alimentos gelados e superfícies frias e úmidas.

Capaz de suportar temperaturas que variam entre -65º e +150º Fahrenheit, a etiqueta apresenta um revestimento superficial branco semibrilhante, com propriedades de resistência a umidade. Além disso, incorpora adesivo de alto tack, produzido com tecnologia hot melt proprietária. Também vem com um liner de kraft, próprio para corte, acabamento e aplicação de rótulos e etiquetas.

Sara Damante, gerente de marketing Mactac, declarou: “A Chill At é uma divisora de águas na indústria de alimentos e bebidas, especialmente no segmento de cerveja. As vendas de cerveja artesanal estão crescendo, e as cervejarias estão procurando maneiras de se diferenciar”.

Impressa em flexografia e offset, a Chill At apresenta acabamento semibrilhante, ideal para aplicações sofisticadas.

Fonte: Mactac