Graphtec lança série de plotters de recorte FC9000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

A fabricante Graphtec anunciou a nova FC9000, linha de plotters de recorte que substitui a série FC8600.

Composta por quatro modelos (160, 140, 100 e 75) que variam de largura (1.626mm, 1.372mm, 1.067mm e 762mm, respectivamente), a série é indicada para trabalhos gráficos e de sinalização, executados a uma velocidade de corte de até 1.485mm/s.

As plotters FC9000 podem vir com uma bobina opcional de recolhimento de mídia, para aumentar a eficiência de trabalhos rolo a rolo. Ao usar a função integrada de código de barras, é possível imprimir até 50 metros de material durante a noite e depois cortar na manhã seguinte.

Outra ferramenta destacada pela Graphtec é a nova função de painéis automáticos, que evita o desvio de comprimentos maiores de mídias e divide o trabalho em seções menores para garantir um corte sequencial mais preciso.

As máquinas da linha FC9000 também incorporam a versão 8 do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), que faz o rastreamento das mídias. Além disso, as plotters rodam com o software Graphtec Pro Studio.

Vendido como opcional, o aplicativo Cutting Master 4 está disponível como plug-in de Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A FC9000 vem com garantia de desempenho de três anos.

Fonte: Graphtec



Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron



Marabu lança tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

A filial brasileira da Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou uma nova tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki que empregam soluções BS3 e SS21. O insumo é vendido em bags de 600ml com chips que garantem a instalação.

De acordo com a empresa, o produto oferece durabilidade de dois anos depois de impresso e em ambientes externos, além de ser livre de níquel, metais pesados e componentes cancerígenos.

Marcio Caillaux, gerente geral da Marabu do Brasil, declarou: “O bag de 600ml garante uma secagem otimizada e uma impressão mais rápida. Ele confere cores vivas e resistência a abrasão, ranhuras e álcool. O custo benefício deste produto é muito atrativo, pois além de baixo odor, há a rápida e simples troca de tinta em substituição das originais e baixa manutenção”.

Fonte: Marabu Brasil