Graphtec lança série de plotters de recorte FC9000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

A fabricante Graphtec anunciou a nova FC9000, linha de plotters de recorte que substitui a série FC8600.

Composta por quatro modelos (160, 140, 100 e 75) que variam de largura (1.626mm, 1.372mm, 1.067mm e 762mm, respectivamente), a série é indicada para trabalhos gráficos e de sinalização, executados a uma velocidade de corte de até 1.485mm/s.

As plotters FC9000 podem vir com uma bobina opcional de recolhimento de mídia, para aumentar a eficiência de trabalhos rolo a rolo. Ao usar a função integrada de código de barras, é possível imprimir até 50 metros de material durante a noite e depois cortar na manhã seguinte.

Outra ferramenta destacada pela Graphtec é a nova função de painéis automáticos, que evita o desvio de comprimentos maiores de mídias e divide o trabalho em seções menores para garantir um corte sequencial mais preciso.

As máquinas da linha FC9000 também incorporam a versão 8 do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), que faz o rastreamento das mídias. Além disso, as plotters rodam com o software Graphtec Pro Studio.

Vendido como opcional, o aplicativo Cutting Master 4 está disponível como plug-in de Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A FC9000 vem com garantia de desempenho de três anos.

Fonte: Graphtec



Avery apresenta três novas opções de vinis metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Mais três versões foram incorporadas à série Supreme Wrapping Film

Mais três versões foram incorporadas à série Supreme Wrapping Film

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional o lançamento de três vinis adesivos cast para envelopamento de carros. As novas opções são: Gloss Metallic Fun Purple, Gloss Metallic Passion Red e Satin Metallic Energetic Yellow.

Parte da linha Supreme Wrapping Film, as películas oferecem aplicação fácil e remoção rápida em função da tecnologia Easy Apply RS, que permite reposicionamentos e elimina bolhas de ar.

Com 80 micra e durabilidade de 12 anos, os vinis são indicados para envelopamentos completos ou parciais.

Oliver Guenther, diretor marketing da Avery Dennison, declarou: "Com estas novas opções metálicas, nosso portfólio passou a ter mais de 100 cores diferentes. Oferecemos uma enorme variedade de opções criativas, inclusive projetos especiais. Os vinis metálicos oferecem excelente conformabilidade, capacidade de reposicionamento e capacidade de deslizamento, para economizar tempo de instalação e prover capacidade de remoção em longo prazo".

Fonte: Avery Dennison



Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont