Graphtec lança série de plotters de recorte CE7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Linha substitui a Graphtec CE6000

Linha substitui a Graphtec CE6000

A Graphtec lançou no mercado europeu a série CE7000, composta por quatro modelos de plotters de recorte, com larguras de 40cm, 60cm, 130cm e 160cm.

A CE7000 substitui a linha CE6000 e oferece recursos melhorados, como a versão mais recente do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), usado para o rastreamento de corte.

Capazes de produzir na velocidade máxima de 1.000mm/s e força de até 450g, as plotters CE7000 trabalham com diversas mídias flexíveis e semirrígidas, como vinil, heat transfer, papel e cartão, para a confecção de peças de sinalização, etiquetas, rótulos, decalques, envelopamento de veículos e produtos promocionais.

As máquinas também incluem um sistema servoconversor digital e um painel de controle LCD, além de uma opção de modos de operação ajustáveis de acordo com os tipos e as espessuras dos materiais. É possível adquirir opcionais como as canetas com ponta de fibra.

As plotters CE7000 rodam com o pacote de softwares de design e produção da Graphtec, que inclui o Pro Studio e o opcional Cutting Master 4, que permite a integração com aplicativos como o Adobe Illustrator e o CorelDRAW.

Fonte: Graphtec GB



Chips da Intel vão compor sistemas digitais da AVT, voltados para o PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2013

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

A norte-americana AVT, desenvolvedora de tecnologias digitais para o varejo, anunciou que vai integrar dispositivos da Intel aos seus sistemas. A ideia é criar soluções digitais cada vez mais interativas nos pontos de venda. "Estes novos sistemas contarão com uma série de opções, incluindo recursos sensíveis ao toque, sistemas de pagamento online e compras personalizadas", revelou Shannon Illingworth, fundador e presidente da AVT.

Conhecida por automatizar uma série de serviços típicos do varejo, a AVT produz sistemas que incluem opções de vendas inteligentes, controle de estoques e personalização que se adaptam aos mais variados estabelecimentos, incluindo farmácias, cafés, restaurantes e locadoras.

Nesta parceria selada entre as marcas, a Intel fica responsável pela produção dos chips de computador compatíveis com este sistema. "Estamos orgulhosos por utilizar produtos da Intel dentro das tecnologias projetadas por nós", afirmou Illingworth.

"À medida que continuamos a desenvolver novos sistemas que vão definir o futuro do varejo, confiaremos em empresas de peso, como a Intel, para criarmos produtos de excelente qualidade — e com o pé no futuro", concluiu o fundador da AVT.

A Intel, aliás, produziu recentemente um vídeo (em inglês) que mostra como será o futuro das vendas inteligentes no varejo:

Fontes: DSC e Intel. Edição texto: InfoSign



Neschen anuncia novo vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional do Glass Deco, novo filme da linha Solvoprint desenvolvido para decorar vidros. Trata-se de um vinil adesivo translúcido, polimérico e que contém pigmentos metálicos, o que proporciona efeito prateado, semelhante a vidro jateado.

A mídia pode decorar escritórios, salas de reuniões, aeroportos e outras áreas com alta frequência. Também ser usada como tela para projetores LED. Segundo a fabricante, a película também oferece design diferenciado e cria um olhar exclusivo para as marcas apresentadas.

Disponível em rolos com largura de 137cm e comprimento de 30m, a mídia possui tecnologia de microcanais que possibilitam a aplicação a seco. Portanto, mesmo instaladores sem experiência pode instalar e reposicionar a película com facilidade.

O Solvoprint Glass Deco pode ser estampado com impressora digital solvente, látex e UV. Além disso, atende aos requisitos de materiais retardadores de chama de acordo com a norma DIN 4102-1.

Assista ao vídeo promocional sobre o produto:

Fonte: Neschen