Graphtec lança série de plotters de recorte CE7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Linha substitui a Graphtec CE6000

Linha substitui a Graphtec CE6000

A Graphtec lançou no mercado europeu a série CE7000, composta por quatro modelos de plotters de recorte, com larguras de 40cm, 60cm, 130cm e 160cm.

A CE7000 substitui a linha CE6000 e oferece recursos melhorados, como a versão mais recente do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), usado para o rastreamento de corte.

Capazes de produzir na velocidade máxima de 1.000mm/s e força de até 450g, as plotters CE7000 trabalham com diversas mídias flexíveis e semirrígidas, como vinil, heat transfer, papel e cartão, para a confecção de peças de sinalização, etiquetas, rótulos, decalques, envelopamento de veículos e produtos promocionais.

As máquinas também incluem um sistema servoconversor digital e um painel de controle LCD, além de uma opção de modos de operação ajustáveis de acordo com os tipos e as espessuras dos materiais. É possível adquirir opcionais como as canetas com ponta de fibra.

As plotters CE7000 rodam com o pacote de softwares de design e produção da Graphtec, que inclui o Pro Studio e o opcional Cutting Master 4, que permite a integração com aplicativos como o Adobe Illustrator e o CorelDRAW.

Fonte: Graphtec GB



Inedit lançará a versão 9 do software neoStampa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
RIP é dedicado à impressão digital têxtil

RIP é dedicado à impressão digital têxtil

A desenvolvedora Inedit anunciou que lançará em setembro o neoStampa 9. Entre os novos recursos da versão atualizado do RIP está o “Queue Manager”, com o qual é possível enviar rapidamente diversos trabalhos para diferentes impressoras, o que reduz o tempo de processamento e melhora a organização das filas de trabalhos.

O neoStampa 9 também incluíra uma versão atualizada do “Calibration Wizard”, com um novo processo de linearização que gerará curvas de cores mais precisas. Além disso, ele terá interface intuitiva e visualização 3D dos perfis.

De acordo com a fornecedora, o neoStampa 9 facilita a conexão entre as ferramentas de produção digital têxtil. Graças ao novo painel “Quick Print”, é possível imprimir projetos diretamente do Adobe Photoshop ou de outras plataformas como a neoTextil e a neoCatalog.

Compatível com a maioria das marcas de impressoras digitais, o neoStampa será oficialmente apresentado no dia 9 de setembro de 2019 por meio de um webinar que exibirá todos os novos recursos do software RIP.

Fonte: Inedit



QPS anuncia tinta compatível para impressoras Brother

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

A Quality Print Services (QPS), distribuidora britânica de materiais para impressão digital, anunciou no mercado europeu uma nova solução alternativa de recarga de tinta para as impressoras Brother GT-3.

Compatível com os insumos originais da Brother GT-3, a tinta de refil da QPS está disponível nas cores CMYK e branco, com pré-tratamentos para tecidos claros e escuros.

Os refis contêm 380ml de tinta pigmentada e devem ser encaixados nos cartuchos vazios.

Indicadas para estampar camisetas, bonés, sacolas, toalhas e até sapatos, as tintas – segundo a empresa – reproduzem cores vibrantes e oferecem excelente lavabilidade e segurança.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, declarou: "Estamos felizes em anunciar essas novas tintas para as impressoras Brother GT-3. Por serem produtos de recarga, não há necessidade de descartar os cartuchos, que podem ser reutilizados. Trata-se de uma solução mais ecológica”.

Fonte: QPS