Graphtec lança série de plotters de recorte CE7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Linha substitui a Graphtec CE6000

Linha substitui a Graphtec CE6000

A Graphtec lançou no mercado europeu a série CE7000, composta por quatro modelos de plotters de recorte, com larguras de 40cm, 60cm, 130cm e 160cm.

A CE7000 substitui a linha CE6000 e oferece recursos melhorados, como a versão mais recente do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), usado para o rastreamento de corte.

Capazes de produzir na velocidade máxima de 1.000mm/s e força de até 450g, as plotters CE7000 trabalham com diversas mídias flexíveis e semirrígidas, como vinil, heat transfer, papel e cartão, para a confecção de peças de sinalização, etiquetas, rótulos, decalques, envelopamento de veículos e produtos promocionais.

As máquinas também incluem um sistema servoconversor digital e um painel de controle LCD, além de uma opção de modos de operação ajustáveis de acordo com os tipos e as espessuras dos materiais. É possível adquirir opcionais como as canetas com ponta de fibra.

As plotters CE7000 rodam com o pacote de softwares de design e produção da Graphtec, que inclui o Pro Studio e o opcional Cutting Master 4, que permite a integração com aplicativos como o Adobe Illustrator e o CorelDRAW.

Fonte: Graphtec GB



Feira Fespa Brasil 2016 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2015

Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

A edição de 2016 da Fespa Brasil vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de abril, das 13h às 20h, no pavilhão Branco do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Segundo a organização, em 2015, o evento atraiu 14 mil visitantes únicos.

Leia a cobertura que o portal InfoSign fez das edições passadas da feira:

Fonte: Fespa Brasil



Caldera lança Flow+ 2.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Nova versão de software vem com aprimoramentos, como inteface mais intuitiva

Nova versão de software vem com aprimoramentos, como inteface mais intuitiva

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 2.0 do Flow+, aplicativo de fluxo de trabalho para impressão digital. Reformulado, o programa conta com interface e ferramentas aperfeiçoadas, como a Real Time Statistics, que apresenta informações sobre o status dos trabalhos produzidos.

Além disso, o software gera gráficos que auxiliam gerentes a monitorar e avaliar os trabalhos em produção. Outro componente é o módulo de planejamento, que ajuda a maximizar a eficiência dos equipamentos e recursos da sala de impressão.

Desenvolvido para que o usuário controle todos os processos (do orçamento à entrega do trabalho), o Flow+ 2.0 é compatível não só com soluções da Caldera, mas também com softwares RIP de outros fornecedores.

Serge Clauss, gerente de vendas da Caldera, declarou: "Atualmente, há uma nova geração de impressoras de grande formato muito rápidas, e o novo Flow+ busca interagir com elas".

Fonte: Caldera