Graphics One apresentará novos sistemas para estamparia digital têxtil na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

A Graphics One, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará na SGIA, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, nos EUA. Durante o evento, a empresa exibirá a nova GoTx 1900, sistema integrado para impressão digital em tecidos.

Com 1,8m de largura, a solução é capaz de estampar praticamente em qualquer tecido, pois emprega uma combinação de um motor industrial de impressão e um sistema de fixação recém-desenvolvido.

O equipamento, que pode trabalhar com tintas dispersas ou pigmentadas, imprime na resolução máxima de 1.440dpi e pode trabalhar com 4, 6 ou 8 cores. A unidade de fixação de tinta vem integrada e não requer muito espaço para instalação.

Em maio, a Graphics One anunciou na Fespa europeia o lançamento da GoTx 2600, solução de estamparia têxtil com maior largura e capacidade produtiva. Ao passar a comercializar o sistema, a empresa percebeu que havia demanda para equipamentos menores. A partir daí, desenvolveu a GoTx 1900.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: “Tanto a GoTx 1900 quanto a GoTx 2600 podem oferecer uma produção totalmente integrada de impressão têxtil digital. Certamente, elas atenderão as necessidades da maioria de birôs e indústrias de tecidos”.

A GoTx 1900 será comercializada para a América do Sul por meio da Graphics One.

Fonte: Graphics One



Festival de Cannes é decorado com mais de 1.500 metros de material sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2023
Organizadores escolhem fornecedores que ofereçam materiais recicláveis e sustentáveis

Organizadores escolhem fornecedores que ofereçam materiais recicláveis e sustentáveis

A edição de 2023 do Festival de Cinema de Cannes contou com a parceria exclusiva da HP como fornecedora de impressos de decoração e sinalização. Para o evento, foram produzidos mais de 1.500 metros quadrados de mídias em formato de painéis, pôsteres, banners e displays.

Segundo os organizadores, Cannes escolheu a tecnologia látex da HP por conta de suas credenciais ecológicas alinhadas aos compromissos de sustentabilidade do festival.

As impressões foram produzidas e instaladas pela H2O, gráfica digital que conta com duas HP Latex, a R2000 e a 3100, responsáveis por atender as especificações do festival em termos de definição, iluminação e consistência de cores.

Desde 2021, o festival associa-se a empresas que trabalhem a economia circular, a fim de garantir a reutilização dos materiais utilizados no evento, como tapetes vermelhos e criações impressas.

À base d’água, as tintas HP Latex não têm cheiro, não geram ozônio, nem contêm monômeros reativos. Além disso, estão em conformidade com mais de 30 certificados e rótulos ambientais, incluindo UL Ecologo, Greenguard Gold, EPEAT e Energy Star.

A maioria dos materiais impressos com látex também podem ser reciclados.

Fonte: HP France

Tags: HP, látex, Cannes,


Caldera 13.1 recebe upgrades

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Atualização 200623 melhora o desempenho do RIP da fornecedora francesa

Atualização 200623 melhora o desempenho do RIP da fornecedora francesa

A desenvolvedora Caldera atualizou a versão 13.1 de seu RIP homônimo. O novo upgrade confere ao software uma variedade de novos recursos, além de ter corrigido bugs e suportar um novo espectrofotômetro da X-Rite.

As inúmeras correções de bugs têm como objetivo ajudar os usuários do CalderaRIP a otimizar seus fluxos de trabalho e economizar tempo nas operações diárias. Além disso, esta nova versão oferece novos drivers de equipamentos Graphtec e Summa. O aplicativo também passou a suportar o formato de arquivo DXF (Drawing eXchange Format) R14, que inclui curvas de Bezier para linhas de corte arredondadas mais suaves.

Outra novidade é que a versão atualizada do CalderaRIP passou a dar suporte ao X-Rite i1iO3, que é um sistema de leitura automatizado para gerenciamento de cores.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “A crise da covid-19 ainda afeta muitos de nossos clientes, e a Caldera pode ajudá-los no aprimoramento de suas capacidades produtivas”.

Fonte: Caldera

Tags: Caldera, RIP,


Clicky