GQM confirma participação em três das principais feiras de impressão e tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de soluções para estamparia têxtil, já confirmou presença em outras três feiras brasileiras.

Em março, a marca exibirá seus produtos na Expoprint Latin America, em São Paulo (SP). A exposição ocorre a cada quatro anos e é a maior do continente no setor em que atua. Em julho, ocorre também em São Paulo (SP) a Serigrafia Sign, voltada para os segmentos de impressão digital e comunicação visual. Em agosto, a GQM é uma das companhias que estará na Febratex. A feira, que ocorre em Blumenau (SC), é o maior evento do setor têxtil nas Américas. A participação enfatiza a presença da marca no Sul do país, que há um ano conta com unidade em Santa Catarina.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência para o mercado da GQM, declarou: “Iremos investir nas principais feiras que atraem o público-alvo da Global Química & Moda. Essas exposições serão grandes oportunidades de mostrarmos o potencial de atendimento que podemos levar para todo o país”.

Fonte: Global Química & Moda



ITI apresenta nova impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

A ITI (Inkjet Technology Inc), fabricante norte-americana de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a ITI3200-TXK, impressora têxtil com 3,2m de largura que emprega duas ou quatro cabeças Kyocera KJ4B.

As cabeças são aptas a trabalhar com uma tinta especialmente desenvolvida para a produção em tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

A ITI3200-TXK incorpora sistema avançado de manuseio de mídia na parte traseira, para acomodar papéis transfer ou tecidos. Além disso, um aquecedor interno opcional está disponível para aplicações de impressão direta.

A impressora também vem com um sistema de vácuo interno para fixar o papel transfer e evitar que ele enrugue. Outro diferencial é a calha de coleta de tinta, para lidar com impressão direta em tecidos de poliéster ou malhas.

Paul McGovern, gerente geral da ITI, declarou: “No mercado de impressoras têxteis de 3,2m, a ITI está fabricando equipamentos com produção dupla para empresas que exigem um fluxo de trabalho confiável e de alta capacidade. Essas impressoras da ITI são indicadas para estampar banners, papéis transfer e tecidos para decoração”.

Fonte: ITI



Avery Dennison lança vinil cromo vermelho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2014

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional do vinil vermelho da série Conform Chrome, composta por materiais com acabamento cromado para envelopamento de carros.

A fabricante também vende vinis adesivos cromados nas versões preta, azul, prateada e dourada. Nenhum exige laminação.

Com a nova película, o portfólio da Avery Dennison passa a ter 87 opções, que incluem filmes cast brilhantes, foscos, metálicos escovados, perolados, de fibra de carbono, acetinados e cromados.

Segundo a empresa, os filmes são extremamente maleáveis e permitem aplicações complexas. Além disso, apresentam a Easy Apply RS, tecnologia que possibilita o reposicionamento das películas e reduz bolhas e o tempo de aplicação.

O vinil vermelho cromo é vendido em rolos com largura de 48 polegadas.

Fonte: Avery Dennison