GQM apresenta novo agente químico para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

A fornecedora nacional GQM (Global Química & Moda) anunciou o Global Print BU, novo produto químico auxiliar para uso na pré-impressão da estamparia têxtil digital.

De acordo com a empresa, o produto é sustentável, pois reduz tanto a ureia utilizada na pasta base quanto o nitrogênio amoniacal nos efluentes.

Márcio Wesley H. Faria, gerente de contas da GQM, declarou: “o Global Print BU oferece qualidade e segurança ao processo. Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ‘replique’ no tecido - os indesejáveis de respingos -, o que é essencial para garantir mais qualidade ao resultado final. Com menos poluentes, a limpeza e o reaproveitamento da água residual são facilitados. Assim, o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”.

A GQM representa marcas como Epson, Sensient, Lamberti e Neenah Coldenhove.

Fonte: GQM



Nova máquina a laser SID XL 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

A Paradigm Imaging Group, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará presente na edição 2015 da feira SGIA, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA. Entre as novidades que a empresa lançará no evento está a SID XL 2513, máquina a laser desenvolvida para desempenho produtivo de nível industrial.

Com área de corte de 2,4m x 1,3m, a máquina emprega laser CO2 de 150W para cortar ou gravar substratos pesados como acrílico, madeira, alumínio, vidro e metais.

Com precisão de 0,01mm no posicionamento dos eixos x e y, o equipamento apresenta design plano que permite a manipulação de mídias com 2,4m x 1,2m e espessuras de 25mm (acrílicos) e 12mm (madeiras).

Fonte: SGIA



Fogra comprova que impressoras UV LED da EFI consomem menos energia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

A Fogra, associação alemã de tecnologia gráfica, realizou avaliações de consumo de energia em impressoras UV LED da EFI Vutek. Os teste mostraram que os equipamentos empregam 82% menos energia que máquinas de lâmpadas com arco de mercúrio (para cura de tinta).

Os testes da entidade concluíram que o modelo Vutek GS3250LX Pro consome 0,22 kW/m2, ao passo que uma impressora similar que usa lâmpadas convencionais consome 1,18 kW/m2.

No comparativo, os cálculos da Fogra, realizados por meio do método Energy Efficiency Project (Projeto de Uso Eficiente de Energia), demonstram que é possível economizar cerca de 16 mil euros por ano.

Scott Schinlever, gerente geral de soluções inkjet da EFI, comentou: "Embora tenhamos avaliado o consumo de energia durante o processo de desenvolvimento das nossas impressoras, os resultados da Fogra confirmam com imparcialidade essa característica dos equipamentos".

Fonte: EFI