Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora GIS (HMB-FD-HV)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou a nova GIS (HMB-FD-HV), placa de gerenciamento de cabeças de impressão.

O dispositivo pode acionar até 4 vezes a Fujifilm Dimatix Starfire SG600 ou 4 vezes a Starfire SG1024, em cada placa. Além disso, pode ser configurada para impulsionar um grande número de cabeças das marcas Polaris, Sapphire, Emerald, Nova, Galaxy e S-Class, a partir de uma única placa.

A GIS (HMB-FD-HV) tem como base a plataforma Ethernet do GIS, com gerenciamento de dados, geração de formas de onda (waveform) e diagnósticos de cabeças. A peça suporta as capacidades binárias e greyscale da Fujifilm Dimatix, com diferentes níveis de formas de onda, ativação de menisco e controle de retidão do jato.

A nova placa da GIS trabalha em conjunto com a Interface de Usuário do o software MCS (Machine Control Services), da Atlas. Trata-se de uma tecnologia de servidor que gerencia todo o processo de impressão.

Debbie Thorp, diretora de desenvolvimento de negócios da GIS, declarou: “Esta nova placa demonstra a flexibilidade e a capacidade das plataformas GIS. Somos capazes não apenas de suportar o novo SG600, mas também de oferecer uma solução atualizada para usuários de outras cabeças de impressão da Fujifilm”.

Fonte: GIS



Digicor vai apresentar impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2013

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

A Digicor, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, vai expor a impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013. A máquina, que pode trabalhar na resolução máxima de 1440dpi, possui porte industrial e emprega cabeças de impressão Konica 1024 (de 14 picolitros), que contam com um novo sistema de fabricação. Segundo a Digicor, esses dispositivos possuem maior espaço interno (para as tintas), possibilitando maior fluxo desses insumos, o que diminui falhas na produção.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Digicor



Alko lança quatro lonas da marca Alkosign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Lonas da Alkosign estão dispoíveis em quatro texturas diferentes

Lonas da Alkosign estão disponíveis em quatro texturas diferentes

A Alko, fabricante brasileira de mídias para impressão digital, anunciou recentemente o lançamento de quatro opções de lonas Alkosign:

  • Arezzo: textura semelhante a couro;
  • Linho: textura de tecido com trama de linho;
  • Sarja: textura de tecido com trama de sarja;
  • Brilho: material liso com acabamento brilhante.

Indicadas para comunicação visual (banners) e decoração (revestimentos), as lonas são vendidas em bobinas de 1,4m de largura e 50m de comprimento.

De acordo com a fabricante, as mídias apresentam estabilidade dimensional e boa ancoragem de tinta, além de terem sido testadas por várias fornecedoras de impressoras digitais solvente, látex e UV.

Para aplicações indoor e outdoor, as lonas são compostas por tecido com revestimento de PVC e recebem gravação em relevo.

Fonte: Alko