Global Inkjet Systems lança eletrônico para cabeças de impressão Dimatix StarFire

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

A Global Inkjet Systems (GIS), fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento da HIB-FD-A4D, placa de interface para cabeças de impressão Fujifilm Dimatix SG1024 StarFire S/M/L.

De acordo com a GIS, a nova placa poupa energia elétrica por exigir apenas 24V para funcionar. Além disso, a peça pode controlar simultaneamente duas cabeças Starfire em impressão grey-scale, multidrop ou binária e em alta velocidade.

As cabeças StarFire SG1024 têm ficado cada vez mais no mercado em função de suas diversas aplicações em impressão têxtil, cerâmica e de embalagens.

Nick Geddes, CEO da GIS, comentou: "O desenvolvimento da HIB-FD-A4D levou mais de três anos. Ela é um bom exemplo de o quanto investimos em pesquisa a fim de criar melhores soluções para nossos clientes".

Fonte: My Print Resource



OKI Europe distribui mídias para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2020
Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

A filial europeia da OKI, fabricante de impressoras digitais, está fornecendo arquivos e mídias grátis de distanciamento social. O objetivo da iniciativa é ajudar estabelecimentos comerciais a reabrirem seus negócios com mais segurança para as suas equipes, clientes e visitantes.

O pacote oferecido OKI Europe inclui adesivos circulares de piso e faixas retangulares. A arte tem desenhos atraentes e mensagens que indicam a distância a ser mantida entre as pessoas. Também mostram onde os clientes devem ficar para manter uma distância segura nas filas.

Javier Lopez, gerente da Vertical Solutions, declarou: “As comunicações visuais de alto impacto são fundamentais para incentivar o distanciamento social, que será mantido mesmo com o relaxamento das quarentenas. As empresas precisam incentivar e lembrar seus funcionários e visitantes a aderirem a ele. Com as artes e mídias oferecidas pela OKI, podemos imprimir e implementar sinalização de distanciamento social, necessário para combater a disseminação da covid-19”.

Os arquivos digitais disponibilizados pela OKI foram testados nas impressoras da série C800, nas mídias fornecidas pela Floralabels.

Fonte: OKI Europe

Tags: OKI,


Esko lança mesa de corte Kongsberg C66

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

A Esko, fabricante de equipamentos para produção digital, anunciou a Kongsberg C66, mesa de corte e acabamento de mídias corrugadas para sinalização e embalagens.

Com área de trabalho de 3.210mm × 4.800mm, a máquina pode rodar na velocidade de 100m/min e, segundo a empresa, oferece desempenho até 40% maior que outros equipamentos similares com 3m de largura.

A Kongsberg C66 suporta a produções de múltiplas zonas, que asseguram o processamento ininterrupto dos materiais. Isso porque enquanto uma zona da mesa está em ação, o operador pode configurar a outra zona, limpando a peça acabada e carregando uma nova peça. Assim, a máquina pode trabalhar com mídias de 2,2m × 3,2m ou chapas de 2,5m × 4,8m.

O equipamento roda com o software i-cut Production Console (iPC), que controla as funcionalidades da máquina e inclui recursos como controle de câmera, configuração de produção e reconhecimento, calibração e ajustes de ferramentas. Projetado para orientar o operador, o aplicativo incorpora uma série de recursos lógicos e de fácil utilização, como a interface gráfica baseada em ícones. Combinado com o Device Manager, ele oferece o gerenciamento remoto de produção e fornece estimativas do tempo de corte com base nas características dos trabalhos.

A Esko também fornece uma grande variedade de ferramentas opcionais, que podem ser montadas rapidamente e preparadas para cortar e terminar um trabalho específico.

Tom Naess Esko, gerente de produto da Esko, declarou: “A Kongsberg C66 foi projetada para atender a demanda materiais rígidos de grande formato. Ela aumenta a produtividade e, quando combinada a recursos robóticos, garante produção ininterrupta, o que permite a realização rápida e eficiente de embalagens em tiragens mais curtas, sem comprometer a qualidade”.

Fonte: Esko



Clicky