Global Graphics lança software que roda cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2020
Direct aumenta a velocidade de produção de impressoras digitais

Direct aumenta a velocidade de produção de impressoras digitais

A desenvolvedora Global Graphics anunciou o Direct, novo software que envia dados diretamente para a eletrônica das cabeças de impressão, em vez de gravá-los em disco, o que reduz significativamente o tempo de processamento de imagem.

Compatível com qualquer impressora digital, o Direct foi desenvolvido para atender às novas demandas tecnológicas da impressão digital: as resoluções estão subindo de 600dpi para 1200dpi; as velocidades estão aumentando para até 300metros por minuto; as impressoras podem ter até 4m de largura; as tintas de gama estendida empregam um número maior de canais; as cabeças ejetam vários níveis de até 7 volumes de gotas.

O Direct integra as diversas tecnologias desenvolvidas pela Global Graphics Software e também pode ser integrado aos drives da cabeça da Meteor Inkjet e a outros componentes eletrônicos de outros fornecedores.

Segundo a Global Graphics, o Direct oferece benefícios de maiores velocidades de processamento e melhor qualidade de imagem. Isso melhora a produtividade, mesmo em trabalhos complexos com grandes quantidades de dados variáveis, porque o tempo de processamento RIP é reduzido significativamente.

Fonte: Global Graphics



Grafityp anuncia novo vinil adesivo cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Grafiprint GT38SL vem com tecnologia de escape de ar, que evita formação de bolhas na aplicação

Grafiprint GT38SL vem com tecnologia de escape de ar, que evita formação de bolhas na aplicação

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou o Grafiprint GT38SL, vinil cast branco brilhante com espessura de 50µm.

Com adesivo à base de solvente e tecnologia “Slide & Wrap”, a mídia tem tack inicial muito baixo, que permite o fácil reposicionado do material e facilita a aplicação do filme.

Segundo a empresa, depois que o filme é aplicado e aquecido, o adesivo começa lentamente a aumentar sua força adesiva.

A Grafityp comercializa outros modelos de vinis adesivos, como o AE38P (de alto tack inicial), o AE38C (de baixo tack inicial) e o GT38SL (ultra deslizável).

Fonte: Grafityp



Tintas UV LED da Agfa angariam o selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

A fabricante Agfa anunciou que as tintas Anuvia 1250/1551 e Anapurna 1200/1501 receberam a certificação Greenguard Gold, que é concedida a produtos que atendem rigorosos padrões de emissões químicas.

O Greenguard Gold inclui critérios de saúde para mais de 360 componentes orgânicos voláteis, para garantir que os produtos sejam aceitáveis em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais, por exemplo.

A certificação atesta que as tintas da Agfa são perfeitamente seguras para impressões que serão instaladas em ambientes internos.

Sarah Lafleur, gerente de produto de aplicação inkjet, da Agfa, declarou: “As empresas que investem em impressoras Jeti ou Anapurna podem gerar negócios adicionais, pois são certificadas para aplicações de acabamento de parede”.

As séries de tintas UV Anuvia e Anapurna combinam perfeitamente com os motores de impressão dos equipamentos Jeti e Anapurna, da Agfa.

Fonte: Agfa