Gerber conclama fornecedores a se unir contra a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Softwares e hardwares da empresa produzem EPIs

Softwares e hardwares da empresa produzem EPIs

Para ajudar na luta contra a covid-19, a fabricante Gerber criou uma equipe especial para apoiar clientes que produzem equipamentos de proteção individual (EPI).

Recentemente, a Gerber trabalhou em conjunto com clientes da China para produzir máscara e roupas médicas. A empresa vai aproveitar essa experiência para ajudar outros países.

Segundo a fabricante, mais de 300 fabricantes, incluindo grandes fornecedores globais, usam hardwares e softwares Gerber para fabricar máscaras e outros EPIs.

Algumas ações que a Geber está incentivando:

- Implementar padrões e marcadores predefinidos ou definir requisitos de tecido e costura;

- Auxiliar nas configurações de hardware específicas para cada tecido utilizado;

- Fornecer treinamento, softwares, equipamentos e técnicos de serviço para acelerar a produção;

- Mudar as linhas de produção atuais para a produção de EPI.

- Conectar oferta e demanda de EPIs por meio de sua rede global de clientes e parceiros;

- Informar empresas que querem produzir EPIs.

Fonte: Gerber

Tags: Gerber,


Epson lança impressoras da série SureColor T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

A Epson, desenvolvedora de tecnologias digitais, incrementou a linha SureColor Série T, composta atualmente pelos modelos T3270, T5270 e T7270, com larguras de impressão de 24, 36 e 44 polegadas, respectivamente.

As máquinas são indicadas para pequenos e médios negócios que reproduzem plantas de CAD-CAM, croquis de arquitetura, desenhos mecânicos e hidráulicos, entre outros impressos de alta precisão e qualidade fotográfica.

Além disso, os equipamentos SureColor Série-T imprimem uma página A1 em 25 segundos (no modo rascunho) e podem trabalhar com resolução de 2880 x 1440dpi.

As máquinas empregam cabeças Precision Core, processamento de imagens Epson Realoid e tinta pigmentada Epson UltraChrome XD.

Produzidas por robôs em um processo de fabricação único, as impressoras são robustas e dispensam trocas constantes de peças, sobretudo cabeças de impressão, o que reduz custos de manutenção.

O interessado pode também adquirir o scanner opcional (vendido separadamente), para digitalização de imagens com resolução de até 600ppp e velocidade de até 15,2cm por segundo, em cores de 24 bits.

Fonte: Epson



Leister apresenta novo modelo de soldadora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2017
Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

A Leister, fabricante de equipamentos, anunciou a Hemtek ST, máquina estacionária para acabamento de soldas abertas ou fechadas de lonas.

Após a instalação adequada sobre uma mesa, a máquina pode ser utilizada para emendar lonas a uma velocidade de até 12 metros por minuto e 3400 watts de potência.

Segundo a empresa, a Hemtek ST é operada por meio de um pedal, o que deixa as mãos do usuário livres para guiar o material através do equipamento.

Temperatura, velocidade e fluxo de ar podem ser ajustados no painel de controle. A pressão pode ser ajustada diretamente no rolo de pressão e não há necessidade de ferramentas adicionais para balizar o material.

Fonte: Leister