Gerber atualiza software Omega

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Aplicativo chegou à versão 7.0, que inclui mais de 25 novos recursos

Aplicativo chegou à versão 7.0, que inclui mais de 25 novos recursos

A fabricante Gerber Technology anunciou o Omega 7.0, software de design que oferece ferramentas de layout, criação, saída e conversão de peças de sinalização, como placas, decalques e gráficos de exibição.

De acordo com o site da empresa, "as ferramentas de design e produção do Omega são ajustadas para executar corte, impressão e acabamento, em plotters, impressoras térmicas, routers e mesas de corte da Gerber”.

A verão 7.0 do Omega inclui mais de 25 novos recursos. Entre eles:

  • Paleta personalizada pelo usuário;
  • Templates, com funções salváveis;
  • Seleção das paletas de trabalho;
  • Personalização do teclado: permite teclas de atalho atribuíveis ao usuário;
  • Melhorias de back-cut: monitoramento de nome de camada e seleção de dispositivo;
  • Funções de software CS, incluindo caminhos de recorte e cores de processo.

Fonte: Gerber



Ricoh adquire a LAC Corporation

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

A Ricoh anunciou ter concluído um acordo para comprar a LAC Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias a jato de tinta de impressão em superfícies tridimensionais, como laterais de veículos (carros, caminhões e aviões), pneus, garrafas de vidro, entre outros objetos. A aquisição visa fortalecer o negócio de impressão industrial da Ricoh, e a transferência das ações será concluída no dia 31 de outubro de 2018.

Fundada em 1983, a LAC possui tecnologia exclusiva que dispara tinta de alta viscosidade e permite a impressão direta em objetos tridimensionais. Trata-se de uma solução que suporta sistemas industriais para estampar carros e cilindros de gás liquefeito de petróleo, por exemplo.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou sua estratégia de crescimento, a “Ricoh Ignite”, que definiu expandir seu portfólio de tecnologias ofertadas. Por mais de 40 anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias inkjet, aplicadas a diversos segmentos (de escritórios, comercial e industrial).

Fonte: Ricoh



DuPont Digital lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

A DuPont, fabricante de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional a Artistri Brite White, tinta pigmentada branca para equipamentos DTG (Direct to Garment), empregados para impressão direta em tecidos.

De acordo com a empresa, o insumo oferece benefícios às empresas que usam DTG, como redução de tempo em processos de acabamento de vestuário, sobretudo ao diminuir o tempos de cura da tinta.

A tinta Artistri Brite White é também compatível com sistemas automatizados de cura, eliminando processos manuais demorados. Segundo a empresa, é possível curar uma peça de vestuário em 30 segundos em prensa térmica, sem comprometer a qualidade.

Ted Zhi, gerente da DuPont Digital Printing, declarou: “A DuPont desenvolveu as tintas Artistri Brite para excepcional qualidade, consistência e velocidade de produção. A tinta branca é produzida com as melhores especificações para prensas térmicas e secadores”.

Fonte: DuPont